Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, nunca trabalhei com routerboard. Um amigo pediu para ajudá-lo na configuração do provedor dele. Acho que estou fazendo uma zona... Ele tem uma RB133 com tres RH52. coloquei os tres cartões configurados como apbridge e fiz uma bridge dos tres cartões mais a porta PoE da RB. A porta vai ligada em um ovislink wla5000 configurado em bridge com uma zirok que está alinha para outra zirok com outro wla5000 que está ligado a um PC miktoik onde tem hotspot e rotas e regras para atender uma rede cabeada. Na rede cabeada o acesso está legal, mas as vezes acontece uma coisa estranha... o cliente entra na net mas não é direcionado para o hotspot navega aparecendo no hosts mas não autentica... fica com banda liberada... fica como se estivesse com ipbind em passthru...
    Qual a situação dos pings: Vou no ipspeed no MK da RB e pingo o rádio que fica ligado via cabo nele e está 100% faço o mesmo no rádio na outra ponta e tá show de bola... dando 20~30Mbts... mas qdo pingo o MK PC que esta ligado à este rádio.... não pinga... eu pingo do MK PC para os rádios e nada.... Mas acesso perfeitamente via winbox a RB que esta na torre... Meu raciocínio: me parece que as camadas de rede e enlace estão legais... To desconfinado de configuração no MK... Ah! só para reforçar... O MK que é RB não tem IP configurado... num tem nada configurado na verdade... só as bridges que expliquei no início.... Podem me dar uma luz ou fui confuso? Obrigado!!

2. meio confusa sua explicacao, mas pelo que entendi é o seguinte

o teu pcmk ta com outra classe de ip, por isso que vc nao consegue pingar para a RB..

outra coisa, essa rb ligado em um ap deve ser uma repetidora, certo?

entre os aps vc tenq colocalos em wds.

a estrutura certa seria o seguinte

na central
    um pc com o mk para controlar a banda dos clientes
    ligada por cabo na torre1
    na torre1 teria que ter uma rb para os clientes conectar
    da torre 1 para a torre2 poderia ser feito por ap em wds, assim o mac nos ap nao passa para o mk

na torre 2 mesma coisa, uma rb para enviar para os clientes denovo, em modo ap+brigde

espero ter te ajudado um pouco, qualquer coisa meu msn edersonjohann@hotmail.com

trabalho com rb, e garanto, funciona super bem quando em modo ap+brigde

3. Obrigado por ajudar.

Está ligado assim:

torre com 3 paineis ligados em uma RB133 com cartões RH52. Na porta PoE da RB é ligado um cabo que vai em um ovislink wla5000 que faz um link 5.8Ghz para um outro ovislink wla5000 que fica no escritório que fica há 1 Km onde tem um PC MK com 2 placas de rede. Uma ligada no modem e a outra ligada no ovislink.

Vc acredita que a RB pode ficar com a tarefa de autenticar e controlar banda por hotspot de 200 usuários simultâneos?

Eu estava preocupado com isso e montei o MK PC para fazer proxy e hotspot... a RB iria ficar como bridge mesmo....

Ah!! os IPs estão assim: RB está com IP na ethernet 192.168.10.2 ovislink torre 192.168.10.20 ovislink escritório 192.168.10.10 (todos em bridge sem configuração de Default Gateway) ligados ao PC MK com 192.168.10.1
    Última edição por guimaranhao; 18-04-2008 às 13:53.

4. olha se o cabo é cross...
    blz

5. assim como vc tem é o correto

os ap ovislink tenq estar em wds

eu aconselho vc por exemplo

ip dos clientes
    192.168.1.x
    255.255.255.0

ip das router e aps

192.168.100.x
    255.255.255.0

nao entendi muito sua duvida, mas acho q era isso