+ Responder ao Tópico

1. Ae galera, revirei o forum, mas não achei nada neste sentido. To querendo pegar 1mb do meu link e meter uma galera nele garantindo 10% da banda apenas. Mas queria que quando tivesse sobrando banda o MK dividisse entre os usuarios a velocidade que ta sobrando. To querendo achar uma amneira de tornar mais acessível a Internet pro pessoal aqui cobrando menos.

Não sei se ficou claro.

Tenho 4mb de link e varios clientes usando 150k cada comc ache e tals.
    QUero pegar por exemplo 1mb de link reservar ele e dividir entre um grupo de clientes separados, os quais dividirão este 1mb quando tiver sobrando.

COmo implementar esta reserva de 1mb pra um grupo isolado de usuários ja tenho a implementação (colaboração do EDEVALDO)

Tive lendo referente ao CIR e acho que isso vai resolver, ma não sei como implementar.

Se alguem tiver uma ideia ou uma luz de como poderia fazer esta implemetação.

2. Amigo, tava analizando, seguindo do que conversamos se o cir controla na aba advance, podemos dizer que:
    se vc tem 1mb de link 10 clientes a 1mb compartilhado e define 128k de cir, entâo... ele agira e deduzindo ira controlar o CIR, agora por outro lado temos um link d 4mb, pensando pelo lado como dar 1mb ao grupo??? e se fizermos o metodo de mark route, como implementei, para as lan houses, e vc fizer grupo a, grupo b, etc... ae vc pega todos os clientes tipo grupo a 512k compartilhado para 10 clientes no servidor x entao vc da os parametros nas queues, faz o cir 64k... ae ele atira la no route grupo a!!!!!!! assim, vc divide o sistema, mantem qualidade e outra imagine 10clientes batem no grupo a, ultapassa 512k e o cir la no server x bate e diz segura cir! derruba os clientes no cir ate folgar link!!!!!!!!!!!! abraço amigo! acho que a forma viavel seria essa....bom vc deve ter entendido, ja te expliquei agumas vezes meu ponto de vista nesses MKS.

3. bah meu matou a pau (de novo heheheheheehhe)

Tópicos Similares

1. Como implementar controle de Banda e Downloads no SQUID?
    Por alslinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 13-09-2005, 21:27
  2. Como implementar interfaces virtuais no Linux?
    Por bandlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2005, 17:21
  3. Como fazer para os usuários não se veem no ambiente de rede.
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 13-05-2005, 23:00
  4. Como implementar somente o roteamento?
    Por netosdr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 26-10-2004, 07:16
  5. Como eu posso limitar a banda no Squid
    Por rdsat no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-08-2003, 15:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L