Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, me encontro com outro problema em minha rede.
    Tenho vários tplink 542 e simplesmente não consigo configurar eles em modo cliente da minha rede wireless.
    A rede funciona em modo de autenticação hotspot com cartões mikrotik, mas não consigo fazer esse rádio funcionar como cliente na rede.

2. Amigo se vc estiver tentando rodar o TPLink como ISP mode assim como se faz com radios com firms APRouter, não rola... esse radio soh faz nat quando o link chega por cabo na porta ethernet WAN, fazendo assim bridge entre as portas LAN e a Wireless.

Tente instalar o firmware Zoneone - Professional Firmwares esse firm tem uma versão pra radios com chipset atheros usados pelo tplink

Abraços

Citação Postado originalmente por dougdoidao Ver Post
    Pessoal, me encontro com outro problema em minha rede.
    Tenho vários tplink 542 e simplesmente não consigo configurar eles em modo cliente da minha rede wireless.
    A rede funciona em modo de autenticação hotspot com cartões mikrotik, mas não consigo fazer esse rádio funcionar como cliente na rede.

3. Cara, eu já tentei de toda forma, mas se conseguir fazer ele rodar como isp mode vai ser excelente. Mas só um detalhe, no site zoneone, não encontrei firmware para rádios tplink, poderia pra completar me informar qual a firmware que eu iria instalar nesse meu?
    Outra, o que tenho é um tl-wr542G, o 543 tem a função isp, será que se eu tacar a firmware do 543 no 542 ele funciona?

Obrigado.

Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo se vc estiver tentando rodar o TPLink como ISP mode assim como se faz com radios com firms APRouter, não rola... esse radio soh faz nat quando o link chega por cabo na porta ethernet WAN, fazendo assim bridge entre as portas LAN e a Wireless.

Tente instalar o firmware Zoneone - Professional Firmwares esse firm tem uma versão pra radios com chipset atheros usados pelo tplink

Abraços

4. Citação Postado originalmente por dougdoidao Ver Post
    Pessoal, me encontro com outro problema em minha rede.
    Amigo uso aqui na minha rede alguns rádios com chip Atheros e também uso hotspot. O fato é que alguns deste rádios nao fazem bridge em modo cliente e por isso não passam a autenticação do hotspot. A solução que encontrei foi ou utiliza-lo em wds (pra que ele pudesse ser birdge) ou liberar um ip para ele no meu servidor permitindo assim que este cliente pudesse navegar sem o hotspot. Lembrando que se você fizer isso terá que gerar uma queue para ele senão ele não terá controle de banda.
    Qualquer dúvida se estiver ao meu alcance é só falar.

5. Amigo não sei te falar qual o firm ideal, já que não cheguei a testar, em contato com um fornecedor ele disse que deveria tentar instalar o firmware pra ovilink wla 5000ap, mais como o equipamento era de um cliente pedi pra ele troca por um edimax.
    Os radios da Greatek tambem usam chipset atheros e já tem uma versão do firmware como modo cliente precisa da uma olhada no site. Agora os tplink não sei realmente te dizer oq fazer

Abraços

Citação Postado originalmente por dougdoidao Ver Post
    Cara, eu já tentei de toda forma, mas se conseguir fazer ele rodar como isp mode vai ser excelente. Mas só um detalhe, no site zoneone, não encontrei firmware para rádios tplink, poderia pra completar me informar qual a firmware que eu iria instalar nesse meu?
    Outra, o que tenho é um tl-wr542G, o 543 tem a função isp, será que se eu tacar a firmware do 543 no 542 ele funciona?

Obrigado.

Tópicos Similares

1. Ajuda Para Colocar Mikrotik Como Modo Cliente
    Por geba3uer no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-05-2008, 18:00
  2. Configurar radio cliente de mikrotik
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-02-2008, 23:12
  3. Respostas: 0
    Último Post: 22-11-2007, 13:47