Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

nosf
    Galera,

Se estão sentados para ler este post podem continuar, se não, sentem.

Em atendimento a uma empresa que solicitou projeto Wi-fi tive uma surpresa um tanto constrangedora.

Segue:
    um Resort do interior Paulista tem interesse em ter acesso Wi-Fi em todo seu território. Fomos convidados a realizar o projeto para tal necessidade, e começamos pelo óbvio: quem fornece o link e as condições.

Fui então informado que quem fornecia o sinal para este Resort era a StarOne, como não conhecia o serviço deles fui verificar o link, ai a primeira decepção, estava off.

Após algumas tentativas de o Modem sincronizar e conseguimos acesso, um link muuuito baixo, e com limitação para 5 acessos simultaneos.

Estava ainda navegando e testando a qualidade do Link quando simplesmente caiu o sinal.

Novamente no modem tentar sinconizar, nada. Mais alguns minutos tentando e nada. A pessoa responsável do Resort me avisa que isso ocorria seguidamente, e era necessário ligar para o suporte.

Ligamos, fomos jogado de um lado para outro, Terra - Embratel - StarOne. Cada um tirava a responsabilidade de si.

Até que depois de muita insistência um atendente da StarOne resolveu atender e tentar alguns "passos".

Muitas tentativas frustadas de clique-aqui clique-ali, até que o infeliz do coitado me fez a maldita solicitação:

_" O Sr. poderia me informar a condição do tempo em sua região?"

WTF?

Como? perguntei a ele, que repetiu: Poderia me informar se está nublado?

Realmente estava, ao que informei: Sim, tem muitas nuvens e agora pouco choveu.

_" Há! Então é isso!! Com tempo nublado não tem sinal!!

ALGUÉM ACREDITA???

Solicitei muito para que est eme encaminhasse por email esta resolução pois ainda não acreditava.

Resultado, passei o projeto solicitado com uma única condição:

TROCAR FORNECEDOR DO LINK.

Alguém aí já passou por algo parecido ou fui o único sorteado?

2. Essa StarOne é via satélite? Se for, deve ser que nem SKY. Realmente, quando o tempo fecha as nuvens bloqueiam o sinal. Acho que só funcionaria bem aí com uma antena violenta de altíssimo ganho, tipos aquelas parabólicas gigantes que ficam nas emissoras de TV.

O problema aí tá na tecnologia mesmo, pois diferente da transmissão terrestre, que fazemos com visada, no link de satélite a visada pode ser comprometida pelas nuvens.

nosf
    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Essa StarOne é via satélite? Se for, deve ser que nem SKY. Realmente, quando o tempo fecha as nuvens bloqueiam o sinal. Acho que só funcionaria bem aí com uma antena violenta de altíssimo ganho, tipos aquelas parabólicas gigantes que ficam nas emissoras de TV.

O problema aí tá na tecnologia mesmo, pois diferente da transmissão terrestre, que fazemos com visada, no link de satélite a visada pode ser comprometida pelas nuvens.
    Relatando, A antena realmente era similar as parabólicas de TV, me fugiu o fato de tomar nota do modelo e marca.

Realmente a Starone é via satélite, mas francamente, como se mantêm no mercado desta forma?

4. Olá realmente o sinal da starone costuma cair quando tem nuvens e quando está nublado mesmo, mais mesmo assim creio que ela possa estar mal alinhada, da uma conferida no ganho do modem pra desencargo de conciência, outra coisa exitem opções de antenas acima de 90cm que seria um opção melhor se caso não haja opção de outro fornecedor de link, outra coisa o upload dele é igual ou pior do que um modem 56k.

5. Citação Postado originalmente por nosf Ver Post
    Realmente a Starone é via satélite, mas francamente, como se mantêm no mercado desta forma?
    Aí eu já não sei.

Tópicos Similares

1. Modem Star One 360E USB
    Por celosc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-07-2004, 19:41
  2. star one no linux
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-04-2004, 11:30
  3. Star One
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede