+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Hoje tenho um servidor freeradius + mysql rodando.
    Mas estou querendo colocar um outro servidor freeradius para ser meu secundário em outra localização.
    Mas quero utilizar o mesmo banco de dados que utilizo no servidor primário. Só que esse servidor primário roda o BD nele mesmo, então se tiver problema no link, o secundário não conseguirá acessar o banco de dados.

O que preciso é um servidor radius secundário que tenha o banco de dados igualmente replicado e se o primário cair, ele vai continuar atendendo normal utilizando banco de dados replicado, e quando o primário voltasse a funcionar, o secundário sincronizasse o banco de dados para que as informações do accounting sejam colocadas no primário, ou seja sempre haver uma sincronização dos dados.

2. Ola amigo...
    Então acho que sua necessidade na verdade não é de configurar o freeradius e sim o MySQL!

Tem vários tutoriais, inclusive no site da MySQL, que ensina a fazer replicação! Da uma olhada nisso!

Tenho meu freeradius instalado e rodando com MySQL também e não me lembro de ver nada relacionado a isso!
    Eu tentaria com o que te falei acima!

3. Então, eu andei lendo sobre replicação, mas pelo que entendi, ele não sincroniza de volta com o servidor master no caso de uma parada dele.

4. Então meu amigo...
    Se você fizer Master--Slave ele não vai fazer isso mesmo!
    Mas tem uma configuração Master--Master, que ele tamém ensina no site do mysql que se não me engano, faz isso!

Da uma lida lá!

Tópicos Similares

1. Servidor DNS MASTER não se comunica com SLAVE
    Por Gasparum no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 05-03-2017, 16:23
  2. DNS, Como configurar master e Slave em redes diferentes??
    Por rato16br no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 22-07-2005, 16:02
  3. 2 IP Real DNS Master e Slave mesma maquina ????
    Por Fabiano Bazilio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-02-2005, 11:25
  4. Problemas DNS Master e Slave
    Por Visitante no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-10-2004, 02:04
  5. DNS Master e Slave
    Por demiurgo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 21-07-2003, 11:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L