+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidores freeradius master e slave

    Pessoal,

    Hoje tenho um servidor freeradius + mysql rodando.
    Mas estou querendo colocar um outro servidor freeradius para ser meu secundário em outra localização.
    Mas quero utilizar o mesmo banco de dados que utilizo no servidor primário. Só que esse servidor primário roda o BD nele mesmo, então se tiver problema no link, o secundário não conseguirá acessar o banco de dados.

    O que preciso é um servidor radius secundário que tenha o banco de dados igualmente replicado e se o primário cair, ele vai continuar atendendo normal utilizando banco de dados replicado, e quando o primário voltasse a funcionar, o secundário sincronizasse o banco de dados para que as informações do accounting sejam colocadas no primário, ou seja sempre haver uma sincronização dos dados.

  2. #2

    Padrão

    Ola amigo...
    Então acho que sua necessidade na verdade não é de configurar o freeradius e sim o MySQL!

    Tem vários tutoriais, inclusive no site da MySQL, que ensina a fazer replicação! Da uma olhada nisso!

    Tenho meu freeradius instalado e rodando com MySQL também e não me lembro de ver nada relacionado a isso!
    Eu tentaria com o que te falei acima!

  3. #3

    Padrão

    Então, eu andei lendo sobre replicação, mas pelo que entendi, ele não sincroniza de volta com o servidor master no caso de uma parada dele.

  4. #4

    Padrão

    Então meu amigo...
    Se você fizer Master--Slave ele não vai fazer isso mesmo!
    Mas tem uma configuração Master--Master, que ele tamém ensina no site do mysql que se não me engano, faz isso!

    Da uma lida lá!