Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola. Estou testando o sarg no meu computador da minha casa (localhost). Estou com o squid funcionando como proxy autenticado. Também tenho o apache rodando corretamente na máquina. Instalei o sarg e ele parece estar funcionando bem. Mas quando entro em um site novo, ele não aparece na lista de relatório (soh está listando os sites dos dias anteriores). Isso é normal ?....O sarg demora para atualizar a lista de relatórios ? se sim, quanto tempo ?....Se o sarg deveria atualizar o relatório a cada novo site visitado (o que não está acontecendo), como posso resolver este problema ?

[]'s,
    Renato

2. Pelo que me lembro o sarg não atualiza sozinho. Você tem que emitir o comando sarg no linux e assim ele atualiza os relatórios.
    É bem provável que haja uma forma dele atualizar em tempo real, mas infelizmente eu desconheço!
    Última edição por Magnun; 25-04-2008 às 17:14.

3. Tempo real nao rola, o que voce pode fazer é rodar varias vezes ele durante o dia para atualizar mais de uma vez o relatorio, mas eu acho que a carga pelo custo x beneficio nao é interessante.
    Tem um aplicativo interessante que pode ver a lhe ajudar conforme as suas necessidades instantaneas, ja que o sarg nao é bem para isso que voce quer... geralmente relatorio é uma fotografia da situacao em um instance X.

Do aptitude do Debian:
    rafael:/squid-cache# aptitude show squidview
    Package: squidview
    New: yes
    State: installed
    Automatically installed: no
    Version: 0.70-1
    Priority: optional
    Section: admin
    Maintainer: Willi Mann <willi@wm1.at>
    Uncompressed Size: 229k
    Depends: libc6 (>= 2.3.5-1), libgcc1 (>= 1:4.0.2), libncurses5 (>= 5.4-5),
    libstdc++6 (>= 4.0.2-4), less
    Suggests: squid
    Description: monitors and analyses squid access.log files
    squidview is a ncurses-based application which allows you to view and monitor
    your squid's access.log in a very comfortable way. Additionally you can create
    reports and statistics.

Homepage: squidview

Tags: filetransfer::ftp, filetransfer::http, interface::text-mode,
    protocol::ftp, protocol::http, security::log-analyzer, uitoolkit::ncurses,
    use::monitor, use:roxying, works-with::logfile, works-with::text,
    works-with-format::html

rafael:/squid-cache#

Ve se resolve pra voce.

4. Não sabia que o sarg demorava para atualizar os relatórios.....mas de um dia para o outro ele atualiza automaticamente, ou eu tenho que fazer isso nao mão assim mesmo ?

[]'s,
    Renato

5. o sarg não atualiza sozinho de jeito nenhum a não ser q vc execute o comando sarg na linha de comando.
    Se você quiser pode utilizar o cron pra agendar o sarg pra rodar uma vez por dia por exemplo.
    Uma coisa boa também, pode ser utilizar o webmin. Nele você pede pra visualizar o relatório do mes, do dia, de vários dias ou de todo o período. Ai ele já atualiza e te mostra. Dessa forma você não tem que ficar "atualizando manualmente"

Tópicos Similares

1. o sarg não gerou relatorio de uma data
    Por lebaduk no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 08-07-2005, 10:49
  2. sarg não gera relatórios
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-02-2005, 14:31
  3. sarg nao gera relatorio
    Por markcom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12