Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou com problemas em relação a 2 placas de rede em windows !!

Sei que o melhor sistemas são os AP´s em modo cliente, mas a minha cidade é pequena em extenção.. e minha torre esta bem situada em questão de posição geográfica, ou seja.... Fiko no centro da cidade,então com os meus paineis atendo todos os meus clientes com pci´s com nivel de sinal em 70% a 100%. Pois a cidade tem um raio de somente uns 3.5 km .... e é bastante plana !!

Tenho varios clientes (principalmente empresas) que tem internet wireless via PCI mas precisa estar na rede (lan / cabo) para o uso do sistema de gerenciamento da empresa.

Dae qdo ativo a placa de rede lan a internet para de funcionar.

Nas configurações da placa lan eu coloco somente o IP e a MASCARA DE REDE, não coloko o GATEWAY pra não complicar, mas mesmo assim não funciona !

É só desativar a placa de rede lan q a internet volta a funcionar...

Obs.: São clientes em Windows XP SP2 (Nos outros windows ñ sei se funciona, pois ñ testei!)

Alguem tem uma solução pra este problema ??

2. as faixas de IPs das duas placas devem ser diferentes!

3. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    as faixas de IPs das duas placas devem ser diferentes!
    Mas estão diferentes e msm assim nda, axo q o windows fika "sem saber" de onde ele puxa o gateway....

Muito estranho isso tenho esse problema em tdos os clientes..

Dificil viu !!

4. Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Mas estão diferentes e msm assim nda, axo q o windows fika "sem saber" de onde ele puxa o gateway....

Muito estranho isso tenho esse problema em tdos os clientes..

Dificil viu !!
    Dá um clique direito na placa de rede q recebe a internet, vai em Propriedades, Avançado, e marca "Permitir que outros usuários da rede..."

O windows vai colocar o ip 192.168.0.1 na outra placa de rede automaticamente...

Daí no outro micro, deixe ip automático ou fixe o ip 192.168.0.2, gateway e dns 192.168.0.1

Feito!

5. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Dá um clique direito na placa de rede q recebe a internet, vai em Propriedades, Avançado, e marca "Permitir que outros usuários da rede..."

O windows vai colocar o ip 192.168.0.1 na outra placa de rede automaticamente...

Daí no outro micro, deixe ip automático ou fixe o ip 192.168.0.2, gateway e dns 192.168.0.1

Feito!

É assim que eu faço, mas msm assim naum funciona ....

Esse n é meu problema, tanto que no cliente aqui ele n compartilha internet com os outros pcs o problema é que ele n consegue conectar na internet com a placa de rede lan ativada.. desativou ela a net funciona !!

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 01-07-2014, 00:40
  2. Configurar placa de rede no Slackware 9
    Por K4n3 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-06-2003, 20:14
  3. 2 Placas de rede no Slackware 8.1
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 24-05-2003, 01:32
  4. Configurar placa de rede no linux!