+ Responder ao Tópico

1. Ola a todos..

tenho o seguinte cenario
    Mikrotik configurado como Servidor de Hotspot, Um Servidor Freebsd com Squid que é o servidor proxy/cache da minha rede

no hotspot em Server profiles, coloquei o ip do meu Proxy/Cache no campo HTTP Proxy.

Acontece que quem tenta acessar sites com HTTPS, num funciona da erro, alguem ja passou por isso, tem alguma ideia ???

uso mk 2.9.27....

2. Amigo faça o seguinte, desative a configuração do proxy no profile do hotspot e faça o redirecionamento atraves do firewall.
    Segue regra de exemplo (ip/firewall/nat)

add chain=pre-hotspot in-interface="Rede Local" protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth action=redirect to-ports=3128 comment="Redirecionamento Proxy"

Altere a interface, e tambem a porta do proxy de acordo com as definidas ai por vc, se o probema persistir poste aqui o seu firewall e o squid.conf

Abraços

Clecio

Citação Postado originalmente por nosferatusmg Ver Post
    Ola a todos..

tenho o seguinte cenario
    Mikrotik configurado como Servidor de Hotspot, Um Servidor Freebsd com Squid que é o servidor proxy/cache da minha rede

no hotspot em Server profiles, coloquei o ip do meu Proxy/Cache no campo HTTP Proxy.

Acontece que quem tenta acessar sites com HTTPS, num funciona da erro, alguem ja passou por isso, tem alguma ideia ???

uso mk 2.9.27....

Tópicos Similares

1. Configuracao SQUID com HTTPS
    Por marcosvinicius1221 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 13-12-2012, 11:38
  2. Configurações MÍNIMAS para o perfil - FreeBSD + Squid:
    Por paulocezar no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 11-06-2012, 13:59
  3. freebsd + squid + problemas...
    Por japaeye4u no fórum Servidores de Rede