Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gostaria de saber como amarrar IP com MAC no mikrotik, meus clientes se conectam por um AP Gi-link cujo o Mikrotik pega o mac do AP e não das placas dos clientes.

2. Citação Postado originalmente por netpower Ver Post
    Gostaria de saber como amarrar IP com MAC no mikrotik, meus clientes se conectam por um AP Gi-link cujo o Mikrotik pega o mac do AP e não das placas dos clientes.

soh ira pegar o mac da placa dos clientes se vc fizer wds com tdos os seu cliente de ap, mas para amarrar va em / ip arp, faz diferente
    coloca o ap em wireless isp , fazendo assim um nat no ap, dai fica rede interna para cliente e ira sair com aquele unico ip

eu faco assim
    soh instalo cliente com ap

3. Olá,

Você cadastra o AP do cliente na Wireless List, no ARP e DHCP você coloca o IP e o MAC da placa do cliente.. se usar hotsport você deve colocar o MAC do AP do cliente junto ao mesmo IP da tabela ARP/DHCP.

4. Citação Postado originalmente por netpower Ver Post
    Gostaria de saber como amarrar IP com MAC no mikrotik, meus clientes se conectam por um AP Gi-link cujo o Mikrotik pega o mac do AP e não das placas dos clientes.
    Basta apenas setar o AP como bridge ...

5. Mesmo colocando como bridge tem que fazer como falei, somente aps com chips atheros repassam o mac e ip quando em bridge os demais, pelo menos da realteck, não repassam MAC.

Tópicos Similares

1. Amarrar IP Ao MAC no Aprouter 7.3
    Por Suez2005 no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 04-11-2010, 15:34
  2. Amarrar ip X mac no hotspot ip fixo!!!!
    Por diegovilela01 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 25-07-2008, 08:55
  3. Como amarrar IP ao MAC?
    Por w00dy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 10-10-2007, 08:04
  4. Não consigo amarrar IP ao MAC no MK
    Por jadersales no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 27-09-2007, 13:54
  5. Como amarrar IP ao MAC ?