Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão afinal de contas, R52H ou emp-8602?

    estou vendo aqui no forum um monte de coisa sobre esses cartoes

    - em termos de qualidade qual o melhor para atender clientes em 2.4?

    - em termos de potencia tanto em 2.4 como 5.8 qual o melhor?

    - para links de longa distancia em 5.8?

    - qual o menos problemático?

    quem usa ou jah usou saberia responder?





    ____________________________
    Não escolhemos o país onde nascemos, mas construímos o país onde nascemos

  2. #2

    Padrão

    Se for Longa distancia e pra aguentar trafego 5.8 , geralmente ponto a ponto , se vc tiver uma grana sobrando use em clientes , geralmente usamos clientes em 2.4 pelo custo mais acessivel..


    Agora se voce for querer qualidade em 2.4 use r52 agora se for querer homologação engenius e homologado..



  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    Se for Longa distancia e pra aguentar trafego 5.8 , geralmente ponto a ponto , se vc tiver uma grana sobrando use em clientes , geralmente usamos clientes em 2.4 pelo custo mais acessivel..

    ta mas em distania longa em 5.8 usar oq?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    ta mas em distania longa em 5.8 usar oq?
    - Motorola canopy
    - Tsunami - proxim
    - RB com R52H
    - APRouter WAP354
    - WLA5000AP - Ovislink

    Cada qual som seu custo/benifício...

    Sds.



  5. #5

    Padrão

    Em longa Distancias use 5.8 , ambos os cartões que voçe citou trabalha em 5.8

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bauer Ver Post
    - Motorola canopy
    - Tsunami - proxim
    - RB com R52H
    - APRouter WAP354
    - WLA5000AP - Ovislink

    Cada qual som seu custo/benifício...

    Sds.
    Cara eu fiz este levantamento , o canopy custa um absurdo mais os recursos são equivalente , so que o canopy no brasil custa muito caro .. to arranjando um canal direto Nos USA pra me mandar ..



  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.043
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    estou vendo aqui no forum um monte de coisa sobre esses cartoes

    - em termos de qualidade qual o melhor para atender clientes em 2.4?

    - em termos de potencia tanto em 2.4 como 5.8 qual o melhor?

    - para links de longa distancia em 5.8?

    - qual o menos problemático?

    quem usa ou jah usou saberia responder?

    ____________________________
    Não escolhemos o país onde nascemos, mas construímos o país onde nascemos
    Para fechar link em 5.8 é melhor usar o R52H.

  8. #8

    Padrão

    Para ptp que tal o sr5 da ubiquiti, é caro mas acredito que deve ser bom, o que acham?



  9. #9
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.043
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Não tenho o q reclamar, uso SR5 para fechar link e SR2 para clientes.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Não tenho o q reclamar, uso SR5 para fechar link e SR2 para clientes.

    eu tava vendo pra comprar um xr5, qual seria o ideal para uma distancia longa?



  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Não tenho o q reclamar, uso SR5 para fechar link e SR2 para clientes.
    vc acha melhor o sr2 pra clientes 2.4 ? vc ja testou R52H pra 2.4 ? qual o diferencial do sr2 que vc percebeu ?

  12. #12

    Thumbs up La vai...

    afinal de contas, R52H ou emp-8602?
    estou vendo aqui no forum um monte de coisa sobre esses cartoes

    - em termos de qualidade qual o melhor para atender clientes em 2.4?
    emp-8602 600mw R52H 400mw

    - em termos de potencia tanto em 2.4 como 5.8 qual o melhor?
    2.4 maior potencia mas taxa de transmissao mais baixa que 5.8,k eu colocaria 5.8

    - para links de longa distancia em 5.8?
    melhor que 2.4 por cauc da taxa de transmissao, se nao me enganoeles trabalham quase na mesma distancia, depende da antena e potencia das suasplacas.

    - qual o menos problemático?
    R52H ouvi falar que eh melhor, mas usei a emp-8602 e n tive problemas com ela ainda apliqueiem um projeto de 20 pontos eesta funcinandomto bem.


    Espero ter ajudado.



  13. #13

    Padrão

    tambem fico na duvida, tenho o emp-8602plus.. mais estou com problemas com pings altos a tarde ack e tudo mais.. pensei inicialmente de trocar por Ubiquiti, ai fiquei sabendo dos R52H... ?

  14. #14
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.043
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    R52H é melhor cartão. O 8602 apresenta esses problemas mesmo.

    Citação Postado originalmente por superxandaoce Ver Post
    tambem fico na duvida, tenho o emp-8602plus.. mais estou com problemas com pings altos a tarde ack e tudo mais.. pensei inicialmente de trocar por Ubiquiti, ai fiquei sabendo dos R52H... ?



  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    R52H é melhor cartão. O 8602 apresenta esses problemas mesmo.
    Acho que nao devemos generalizar, ou seja, ping alto nao é um problema do 8602 em especifico... tenho 4 cartoes R52H e também passo por problemas de ping altos...
    Esse é um problema bem mais complexo do que simplesmente o cartao....
    Abraços...

  16. #16
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.043
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Correto, só que não da para comparar a qualidade e performance do R52H com o 8602.

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Acho que nao devemos generalizar, ou seja, ping alto nao é um problema do 8602 em especifico... tenho 4 cartoes R52H e também passo por problemas de ping altos...
    Esse é um problema bem mais complexo do que simplesmente o cartao....
    Abraços...



  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Correto, só que não da para comparar a qualidade e performance do R52H com o 8602.
    Quanto a isso nao posso opinar, pois ainda nao testei nenhum 8602...
    Soh espero tbm q homologuem logo o R52H
    Abs

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Quanto a isso nao posso opinar, pois ainda nao testei nenhum 8602...
    Soh espero tbm q homologuem logo o R52H
    Abs
    A MikrotikBrasil homologou ele. Mas deu uma de esperto. Homologou o kit completo. Assim a homologação só vale para o conjunto. Cartão isolado continua sem homologação.



  19. #19

    Padrão

    Ja vi muita gente falando que o 8602 perdeu potencia do nada.
    Ja com o R52H nao vi nada disso, se nao precisar de homologaçao recomendo o R52H com certeza.

  20. #20

    Padrão

    Eu uso o 8602 para 2.4GHz e não tive problemas! Gosto muito dele em 2.4...
    Em 5.8GHz ele tem pouca potência para enlaces mais longos, nestes casos uso o Ubiquiti XR5, um cartão robusto com potencia e boa sensibilidade, mas infelizmente ainda não é homologado. Ao menos não que eu saiba, me corrijam se eu estiver errado!

    Abs,