Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pode parecer uma solicitação meio já manjada, mas eu sinto falta, de um tutorial ou mesmo um How-to atualizado sobre como fazer um firewall completo. O que seria esse firewall completo! Seria aquele que teria junto um proxy + controlador de banda + bloqueio de IM e P2P. Eu procurei bastante que falem como realizar esse Firewall atualizado, mas encontro meio defazados, com versões antigas. Eu gosto de usar o OpenSUSE e é difícil eu achar material em português (Não que isso seja problema, mas seria legal algum How-to do SUSE em BR). Talvés esteja pedindo muito, ou muita coisa de "mão beijada", mas se tivesse ou se já tem e alguem puder indicar, eu agradeceria. Detalhe: não precisa ser no OpenSUSE, pode ser em outra distribuição essa configuração de Firewall......

2. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Olá a todos, estou de volta ...

Muito bom alexandre, lembrando que um bom firewall depende principalmente da análize feita em sua rede e nescessidades que
    a mesma terá ...

Abraços ...

Flw ...

3. exatamente.. o firewall talvez nao seja util para outros.. etc etc.. para se fazer um firewall "completo".. deve-se estudar a rede, o que trafega, os serviços que tem nela... e montar o firewall de acordo com isso !!!

o site do eriberto explica passo-a-passo cada chain, e como funciona etc etc

4. Eu comprei esse livro:

Dominando Linux Firewall Iptables
    URUBATAN NETO

So que ainda nao chegou, assim que eu ler eu posto aqui como ele é.

Tópicos Similares

1. Script firewall completo e atualizado!
    Por eugeniomarques no fórum Redes
    Respostas: 33
    Último Post: 25-09-2009, 09:10
  2. Kazaa + firewall
    Por serrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 10-01-2005, 20:21
  3. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2004, 19:09
  4. firewall x webmail ou firewall x php?
    Por eclaudin no fórum Segurança
    Respostas: 3
    Último Post: 23-08-2002, 04:14
  5. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-03-2002, 21:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L