+ Responder ao Tópico



  1. #1
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Ubiquit sr2 e sr5 e adaptadores PCI

    Acho que já foi postado antes, mas como sempre vejo posts questionando sobre estes cartões e adapdatores PCI to miniPCI, abaixo descrição do site da própria routerboard. Notem os comentários em vermelho que eu grifei... a regra é clara!!!

    IA/MP8

    MikroTik RouterBOARD 18 miniPCI to PCI adapter is an advanced eight-slot adapter for 3.3v miniPCI to PCI standard sockets. The adapter is provided in PCI card form with eight integrated miniPCI slots that allow you to use eight miniPCI cards in one standard PCI socket. Should not be used with SR5 or SR2 400mW miniPCI!


    IA/MP4

    MikroTik RouterBOARD 14 miniPCI to PCI adapter is an advanced four-slot adapter for 3.3v miniPCI to PCI standard sockets. The adapter is provided in PCI card form with four integrated miniPCI slots that allow you to use four miniPCI cards in one standard PCI socket. Should not be used with SR5 or SR2 400mW miniPCI! (also available with bracket for four RP-TNC connectors -product code IA/MP4R)

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Complementando: Esses cartões não funcionam com a potência máxima de 400mw em adaptadores PCI. (Funcionam bem quando setados para 200mw)

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Complementando: Esses cartões não funcionam com a potência máxima de 400mw em adaptadores PCI. (Funcionam bem quando setados para 200mw)
    Sim, pois você estará baixando a potência dos mesmos e com isso o adaptador consegue operar normalmente. Se olhar as espec dos adaptadores notará que, normalmente, elas suportam no máximo 2.5w de potência e se pegar um cartão desses, e multiplicar a voltagem (normalmente 3.3V) x amperagem (0.800A-potência máxima) terá 2,64w, os quais ultrapassam de longe o máximo suportado do adaptador.

  4. #4

    Padrão

    E será que nao tem como fazer alimentação externa?

    Eu tava pensando com as minhas bolas aqui...

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    E será que nao tem como fazer alimentação externa?

    Eu tava pensando com as minhas bolas aqui...
    Só se montar um adaptador.

    Nas RB ou outras subcompactas estes cartões e os da serie X, normalmente é recomendado o uso de apenas 1 deles, pois tem o mesmo problema de potência insuficiente para suprir os danados.

  6. #6

    Padrão

    Mas uma coisinha,
    Será que essas RB 600 suportam o Nstreme2?

    E entao, se suportarem, concerteza nao funcionaria com essa XR5... Correto?

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Mas uma coisinha,
    Será que essas RB 600 suportam o Nstreme2?

    E entao, se suportarem, concerteza nao funcionaria com essa XR5... Correto?
    De acordo com o cidadão do suporte da Mikrotik (Routerboard.com) suporta nstreme2 (em alguns outros comentários, este mesmo cidadão menciona processador mínimo 700 Mhz em arquitetura AMD/Intel), e que as RB serie 300 e 600 por serem powerPC, aguentam mais o tranco (nstreme, nstreme2, bonding). Nunca testei, pois não tenho RB600 aqui.

    Agora quanto aos cartões, o problema é a potência dos mesmos. A board não consegue alimentá-los quando chegam a potência máxima e começa a rebootar ou simplesmente congela.