Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal tenho uma torre de net em um lugar de dificil acesso, e as vezes acaba a energia e eu tenho que subir a serra ( com chuva e de moto) para resetar a maquina, tem algum equipamento que existe para fazer iso de longe? eu ouvi falar mais nunca achei nem sei como funciona, falaram que é por celular, se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.obrigado!!!!

2. olha tem um equipamento que faz isso sim, é através do celular.

já vi um modelo postado aqui no fórum e também já vi no mercado livre pra vender.

eu fui em uma feira ano passado que tinha um equipamento que vc espeta um chip gsm, e ele tem 10 controle de rele..... muito legal.
    vou procurar o catálogo que peguei, se achar eu posto e contato do pessoal aqui.

[]´s.

3. Citação Postado originalmente por Bagua Ver Post
    Pessoal tenho uma torre de net em um lugar de dificil acesso, e as vezes acaba a energia e eu tenho que subir a serra ( com chuva e de moto) para resetar a maquina, tem algum equipamento que existe para fazer iso de longe? eu ouvi falar mais nunca achei nem sei como funciona, falaram que é por celular, se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.obrigado!!!!
    fazendo uma ligaçao e digitando o codigo
    MercadoLivre: BLOQUEADOR VIA CELULAR PARA CARROS E MOTOS SEM MENSALIDADE - R$ 68.00

ou

chamada a cobrar
    MercadoLivre: BLOQUEADOR VEICULAR P/ CELULAR S/ SENHAS S/ CÓDIGOS, POR VOZ - R$ 65.00

ou

via SMS
    MercadoLivre: BLOQUEADOR VEICULAR TOP VIA TORPEDO SMS CELULAR AQUICOMPRAS - R$ 99.99

Abraços
    Lee
    Última edição por LEE337; 06-05-2008 às 13:02.

4. Citação Postado originalmente por Bagua Ver Post
    Pessoal tenho uma torre de net em um lugar de dificil acesso, e as vezes acaba a energia e eu tenho que subir a serra ( com chuva e de moto) para resetar a maquina, tem algum equipamento que existe para fazer iso de longe? eu ouvi falar mais nunca achei nem sei como funciona, falaram que é por celular, se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.obrigado!!!!

espero que este link lhe ajude...

Hamtronix - Controle Remoto DTMF - HAM300

Neon

5. No Wiki tem um passo a passo que ensina como fazer isso direto no PC.

Quando volta a energia ele dá o boot.

Procure neste passo/passo:

https://under-linux.org/wiki/index.php/Tutoriais/Wireless/montagem-mikrotik-placa-pc-comum

Eu não fiz isso porque não tenho pc-ap.
    A solução parece ser bem interessante.

Mas acho que dá até para ir mais longe e melhorar colocando um interruptor de retardo na torre, antes de chegar no PC. Assim quando a energia volta, você configura ele para segurar por ex. mais 1 minuto para estabilizar a energia, evitando picos.
    Eu uso isso em uma câmera fria. Quando a energia retorna, a câmera fica um tempinho para ser energizada.
    É um componente barato que é colocado na linha de alimentação.

Obs: eu agora fui testar o link mas não sei porque não acessou. Mas procura em Wiki - tutoriais -- wireless-- montagem de PC-AP
    Última edição por 1929; 07-05-2008 às 07:26.

Tópicos Similares

1. Gostaria de criar um servidor de dns proprio!
    Por Conectnet no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 11-10-2014, 00:16
  2. Respostas: 1
    Último Post: 15-12-2013, 11:36
  3. Permitir criação de somente um tipo de arquivo
    Por fajo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-08-2008, 08:23
  4. Duvida em montar um servidor de email
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-09-2005, 15:45
  5. Melhor forma de ter um Server de Email completo?
    Por Perdigao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 14-06-2005, 04:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L