Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite pessoal...

Estou com um problema ha mais de uma semana e até agora nao consegui resolver, é o seguinte: Tenho dois link um adsl e um dedicado. Meu mikrotik esta todo configurado para sair tudo pela adsl, mas eu quero colocar o ip valido na interface2 para que eu possa acessar meu mikrotik de qualquer lugar. Se eu deichar só o link dedicado funciona certinho mas se eu colocar o adsl junto ai nao consigo mais acessar pelo ip valido. Por exemplo se eu pingar, o ping no ip valido o ping chega no ip valido mas na hora de volta ele tenta reponder pela adsl e é ai que esta a cagada.

Ja nao sei mais o que fazer !!!!!!!!!!

2. Qual a classe de ip dedicado que a operadora te passou?

3. Olá,

A operadora me passo essa mascara 255.255.255.248 ou seja XXX.XXX.XXX.XXX/29

4. tenta fazer um regra no firewal jogando a porta 8291 que é a padrão do mikrotik para a rota da interface2, que pelo o que entendi é o seu ip válido, assim toda vez que essa porta for solicitada ela irá sair pelo ip definido na interface2.

5. Fazenda da maneira do Renatocostasl disse funciona mas eu queria que a interface2 que é onde esta o link dedicado respondece para todas as portas e ip quando chegasse alguma informção nela.

Pensei em marcar todos os pacotes que chegam nela e depois criar uma rota para todos os pacotes marcados. Mas até agora não consegui criar essa regra.

Se alguem poder me ajudar agradeço.

Tópicos Similares

1. som linux ajuda por favor!
    Por syconzito no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 20
    Último Post: 25-07-2005, 09:25
  2. Uma Ajuda Por Favor
    Por Luzumba no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 13-07-2005, 09:45
  3. VI.. ajuda por favor
    Por mrpicolo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-05-2005, 21:30
  4. kernel panic ... alguem ajuda .. por favor ...
    Por bruosps no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 34
    Último Post: 05-05-2005, 15:54
  5. Ajuda por favor Nautilus/Apache?
    Por - Rafael - R - L - no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-04-2005, 08:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L