+ Responder ao Tópico

1. Pessoal bom dia!
    Eu tenho o squid rodando no debian, essa máquina é uma bridge firewall (br0).
    Aqui o arquivo de redirecionamento no iptables.
    #!/bin/bash
    rede_interna = "192.168.0.0/24"

iptables -I PREROUTING -t nat -p tcp -s $rede_interna --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
    iptables -A FORWARD -p tcp -s $rede_interrna --dport 80 -j DROP

Obs: no arquivo do squid.conf já ta com a opção:

http_ports 3128 transparent

Obs2: Com essa opção não preciso colocar o endereço do proxy nas máquinas e nem a porta correto.;

Obs3: Se eu deixar a porta 80 liberada funciona a internet, mas quando DROP não funciona mais. Já verifiquei se o squid ta rodando e ele ta rodando normalmente, o que pode estar acontecendo?

2. Julio,

Bom dia. explica melhor a tua situação para podermos ajudá-lo. Quando você redireciona a porta 80 para a porta do squid 3128, tudo que entra de solicitação na porta 80 vai para a porta do squid.

mas dê mais detalhe para podermos ajudar.

Atenciosamente,

3. você está tirando duvidas ou afirmando?

Sua 'obs2' está correta, já a terceira, toda requisiçao na porta 80 será redirecionada para 3128, forçando os clientes a passarem pelo proxy.

4. Bem, não entendo muito de bridge firewall, mas sempre que me falam em funcionamento bridge imagino um processamento que só chega até a camada 2 do modelo OSI.
    Agora, se seu FW ta em bridge, como ele vai redirecionar os pacotes utilizando a tabela FORWARDING se ela esta relacionada a camada 3 do modelo OSI??
    Acho que talvez por isso não esteja funcionando... Você já verificou se tem algum tráfego passando pela tabela FORWARDING??

Tópicos Similares

1. Problemas no Squid, 'Memory pools are 'off'; limit: 2.00 MB'
    Por H_Franzin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 31-03-2005, 15:07
  2. Amigos estou com sérios problemas no squid(RunCache)
    Por bandlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-03-2005, 06:07
  3. Problemas no Squid com firewall
    Por Dick_Vigarista no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 03-11-2003, 15:09
  4. Problemas no squid com a porta 8088
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-02-2003, 08:42
  5. problemas no squid