Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia galera,

Estou pensando em reestrurar minha rede, mas ainda estou com muitas duvidas de como fazer a autentição com WPA2 + LEAP + FREERADIUS. Estou em duvida de como implementar essa estrutura, quando for

Cliente-------->Torre---------->Freeradius ----> Blz

mas e quando for

Clientes(varios, esses conectados ao ap por cabo)---->AP(Ovislink, Zinwell)---->Torre----->Freeradius
    E ai????

No primeiro caso o que aconteceria, eu iria configurar a placa wireles do cliente como "LEAP" fornecendo usuario e senha e mais a chave criptografica.
    Mas no segundo caso onde eu configuraria o usuario e senha (claro que tem que ser no cliente) mas como? O radius e o mikrotik vão enchega os clientes atras do AP. Até onde conseguir entender iria acontecer o seguinte o AP faria a criptografia entre a torre e ele enquanto a autenticação seria feita pela maquina do cliente fornecendo usuario e senha. E ja no primeiro caso a autenticação e criptografia seria feita tudo na maquina do cliente.

Será que é isso mesmo? Alguém usa este tipo de estrutura?
    Última edição por renatopissinati; 13-05-2008 às 07:53.

2. Sera que ninguem pode me ajudar??????????

3. Citação Postado originalmente por renatopissinati Ver Post
    Bom dia galera,

Estou pensando em reestrurar minha rede, mas ainda estou com muitas duvidas de como fazer a autentição com WPA2 + LEAP + FREERADIUS. Estou em duvida de como implementar essa estrutura, quando for

Cliente-------->Torre---------->Freeradius ----> Blz

mas e quando for

Clientes(varios, esses conectados ao ap por cabo)---->AP(Ovislink, Zinwell)---->Torre----->Freeradius
    E ai????

No primeiro caso o que aconteceria, eu iria configurar a placa wireles do cliente como "LEAP" fornecendo usuario e senha e mais a chave criptografica.
    Mas no segundo caso onde eu configuraria o usuario e senha (claro que tem que ser no cliente) mas como? O radius e o mikrotik vão enchega os clientes atras do AP. Até onde conseguir entender iria acontecer o seguinte o AP faria a criptografia entre a torre e ele enquanto a autenticação seria feita pela maquina do cliente fornecendo usuario e senha. E ja no primeiro caso a autenticação e criptografia seria feita tudo na maquina do cliente.

Será que é isso mesmo? Alguém usa este tipo de estrutura?
    Nesta segunda Opçao o radio estaria em bridge ou cliente isp, pois estando em cliente isp, o radio faz a criptografia, ate ae blz, e quando um cliente autenticar, ja libera acesso aos outros clientes, tranquilamente, agora a rede estando em bridge, cada cliente tem q ter seu nome de usuario e senha, e provavelmente, este radio nao repassa os mac dos clientes, a nao ser q seja um wds... veja se era +- esta a tua duvida...

4. O radio vai estar bridge e atras dele varios clientes conectado pelo cabo de rede, ainda não entedi como que o cliente (o q esta atras do ap, e conectado por cabo) vai se autencar ( é por usuario e senha ) mas como que configuro isso no windows?????

5. Citação Postado originalmente por renatopissinati Ver Post
    O radio vai estar bridge e atras dele varios clientes conectado pelo cabo de rede, ainda não entedi como que o cliente (o q esta atras do ap, e conectado por cabo) vai se autencar ( é por usuario e senha ) mas como que configuro isso no windows?????
    qual tipo de autenticação vai utilizar?
    cada cliente tera sua senha
    se for ppoe, cada cliente tera seu discador.
    se for hotspot, cada cliente ao abrir teu navegador, so terá liberado o acesso a internet depois q logar no sistema... nao tem q configurar nada no windows nao...

Tópicos Similares

1. Mikrotik OS router. Alguém conhece?
    Por blackpower no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 25-04-2006, 17:24
  2. Respostas: 1
    Último Post: 23-10-2005, 21:57
  3. 2 link no Mikrotik
    Por fleubert no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 13-10-2005, 19:14
  4. 400mv atheros mikrotik