Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou com um problema aqui que qualquer servidor WEB com SMTP (envio de e-mails pelos sites) que eu ponha na rede, não envia e-mails APENAS para FORA da rede (gmail, hotmail, etc), ou seja, se o destino for um endereço interno, o e-mail chega sem problema. Detalhe, esses servidores WEB com SMTP NÃO são servidores MX. Eu preciso que isso funcione, exatamente porque alguns sites possuem sistema que envia e-mail.

Preciso saber se algo na configuração do SENDMAIL pode estar empedindo a transmissão de e-mails destes servidores.

Vale detalhar que os e-mails ficam presos no diretório QUEUE, dizendo que não foi possível conectar no host destino.

Outro detalhe é que apenas eu trocando o DNS desses servidores, pondo por exemplo o da BRTURBO, o e-mail transmite sem problema.

Devido ao detalhe acima, estou desconfiado também de configuração de meu DNS MASTER.

Conto com a ajuda de vocês!
    Abraço

2. Tio, posta os logs de conexão (maillog) e tb as configs do sendmail... Facilita pra nói te ajudar hehehehe

abraço!

3. olá,

Seu DNS Reverso está configurado corretamente? muitos servidores de e-mail rejeitam logo no início as mensagens vindas de quem não tem dns reverso, por causa de spam.

4. Citação Postado originalmente por glaucioklipel Ver Post
    Tio, posta os logs de conexão (maillog) e tb as configs do sendmail... Facilita pra nói te ajudar hehehehe

abraço!
    O LOG simplesmente diz que não foi possível conectar ao "gmail.com" (exemplo). Mas, basta eu mudar no resolv.conf o DNS, pondo por exemplo o da BRTURBO, que o e-mail vai embora rsrsrs...

5. Citação Postado originalmente por allisonvoll Ver Post
    olá,

Seu DNS Reverso está configurado corretamente? muitos servidores de e-mail rejeitam logo no início as mensagens vindas de quem não tem dns reverso, por causa de spam.
    Pois é amigo, to ligado disso... Mas o reverso esta tranquilo sim!

Vale lembrar que basta eu mudar no resolv.conf o DNS, pondo por exemplo o da BRTURBO, que o e-mail vai embora rsrsrs... Que estranho! Será meu DNS inviabilizando. :\

Tópicos Similares

1. configurando servidor dentro de outro servidor
    Por pensador-ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2006, 14:09
  2. Redirecionar para outro servidor
    Por DiogoHenrique no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 04-12-2003, 13:32
  3. Servidor responde como outro
    Por mwbsampaio no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 05-11-2003, 18:28
  4. servidor identico ao outro em tempo real
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 27-02-2003, 17:35
  5. copiar smb.conf para outro servidor, funciona?
    Por mauluco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 10-12-2002, 15:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L