+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Não consigo alterar o IP

    Estou com o Red Hat Ent 5, estou instalando o mesmo com duas interfaces de rede, configuro ip fixo em ambas, inicio o mesmo, ele cria backup de uma das interfaces e insiste em setar uma interface via DHCP, entao altero novamente, atraves da ferramento system-config-network ou manualmente, reinicio a rede, ai OK, mas.... reiniciando o sistema volta ao mesmo.. ou seja em uma das interfaces o ip ele atribui via DHCp, sendo que essa é a interface onboard no motherboard, a outra configuração está ok.

    Desde já agradeço

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Muito obrigado amigo, foi realmente isso que fiz, e alteraçõe no firewall, também, na verdade achei horrivel essas "camadas de software ai" se assim posso dizer, cheio de add-ons.... trabalho com Slackware, mas teve um cliente. que quis Red Hat, no caso CentOS e suas variantes. muita coisa.. conflitou , foi instalado o Qmail e demais ferramentas, e olha que me incomodei, nao sei se é porque estava acostumado com o Slackware, mas enfim agradeço .

  4. #4

    Padrão

    Que bom que deu certo... de toda forma fique atento também ao nosso amigo Selinux... tomara que não te dê dor de cabeça