Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia..pessoal queria saber como faço a limpeza dos logs no mikrotik e se para eu saber o throughput real tenho que ir em :
    tools->bandswitch test e colocar o ip destino?

Outra coisa tenho somar o Rx+Tx separados para saber o valor real por ser half duplex?

2. Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    Bom dia..pessoal queria saber como faço a limpeza dos logs no mikrotik e se para eu saber o throughput real tenho que ir em :
    tools->bandswitch test e colocar o ip destino?

Outra coisa tenho somar o Rx+Tx separados para saber o valor real por ser half duplex?
    O que é HALF Duplex? Consiste na transmissão de informação entre dois pontos ou mais, em que, quando o transmissor está transmitindo informação ao receptor, o receptor só pode transmitir quando receber toda informação do transmissor.

Respondendo sua terceira pergunta, você soma o trafego total e divide por 2, ai você saberá o trafego real.

As outras eu não sei responder, pois estou começando com mikrotik.

3. o cara que instalaou disse que as placas são half duplex...e para eu obter o tráfego real eu teria que somar o TX + o RX então tenho que pegar os dois e dividir?

4. Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    o cara que instalaou disse que as placas são half duplex...e para eu obter o tráfego real eu teria que somar o TX + o RX então tenho que pegar os dois e dividir?
    Correto, se você esta utilizando 802.11 b com o trafego em 11Mbps, e for half duplex, se conclui que o trafego real é de 5,5 Mbps.

tem que dividir por 2.

5. certo...deixa eu passar os testes que fiz:

no bandswitch coloquei o IP deixei em UDP e marquei como both e deu uma média de 7mb

ao colocar em TCP mesma média...alterei para TX e deu 15mb depois alterei para RX e deu 15mb

então no caso qual valeria como throughput real?

os 15mb TX ou RX ou os 7 marcando both??

Tópicos Similares

1. Limpeza do log
    Por vialink no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 20-04-2009, 13:47
  2. Zerar conteudo do log sem recria-lo
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-06-2005, 20:27
  3. Fazendo back-up do log do proxy no server de backup
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10