Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. A rede wireless aki na cidade virou febre, ta todo mundo comprando ums apzinhos vagabundo que custa R$ 149,00 e colocando um cano em cima da casa com uma omni, e coloca um velox para distribuir o sinal e esta falando que é provedor.

Aki tem aproximadamente 120 redes diferentes sendo apenas a minha e mais duas tem a linceça para operar.

O problema disso tudo é que antes eu conseguia no cliente um throughput mais de 3Mbps hoje em dia o maximo que consigo e é raro é 512 Kbps.

Pessoal o que é possivel fazer para resolver o problema?

Ligo para a anatel quase todo dia e nada resolvem.
    Alguem de vocês já virao a anatel lacrando algum provedor pirata?

será que vou te que mudar para 5.8Ghz?

veja so um printscrem tirado de um painel de 90º em apenas um ponto:

http://www.netws.com.br/redes.jpg

2. Fala meu colega, beleza?
    seguinte..
    o aconselhavel é você colocar 4 paineis 5.8 mesmo e mudar pra isso.. e os principais clientes você ir lá e migrar (os que mais pagam) ehee..

eu sei que :
    você vai achar o rádio 5.8 caro, mas eu vou te fazer uma oferta,
    o tanto de Edimax7210APa que você precisar,
    acima de 6 peças, 210 pila!

eu uso edimax aqui, testei, re-testei, ptp , client , tudo..
    até 5kms funciona Muito bem porque o ACK dele é setado se não me engano em 35 ou 30 .. acima disso ele já vira Agua!

claro, com antena Zirok 605.

o kit cliente 2.4 aqui agente vendia por R$400 ,
    o 5.8 , R$390 (da pra acreditar?)

somando tudo no final fico merma coisa, claro que eu perdi boa parte do lucro, CLARO.. mas que resolveu o problema, e tem outro lado tambem, na torre ta tudo 5.8, homologado certim certim..
    anatel nem sonha em fazer nada..
    só ter a nota fiscal dos equipas , e em 2 clientes empresariais eu coloquei Ovislink homologado, que é lá onde eles podem querer ir!

as antenas são zirok que por sinal são todas homologadas.
    outra dica se você conseguir comprar direto da fabrica o preço do kit cai!

espero ter lhe ajudado em alguma coisa.

outra coisa: anatel não tá nem ai com nada!

3. Luiz, vc pode nos passar o contato do teu fornecedor desses equipamentos?

4. Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    A rede wireless aki na cidade virou febre, ta todo mundo comprando ums apzinhos vagabundo que custa R$ 149,00 e colocando um cano em cima da casa com uma omni, e coloca um velox para distribuir o sinal e esta falando que é provedor.

Aki tem aproximadamente 120 redes diferentes sendo apenas a minha e mais duas tem a linceça para operar.

O problema disso tudo é que antes eu conseguia no cliente um throughput mais de 3Mbps hoje em dia o maximo que consigo e é raro é 512 Kbps.

Pessoal o que é possivel fazer para resolver o problema?

Ligo para a anatel quase todo dia e nada resolvem.
    Alguem de vocês já virao a anatel lacrando algum provedor pirata?

será que vou te que mudar para 5.8Ghz?

veja so um printscrem tirado de um painel de 90º em apenas um ponto:

http://www.netws.com.br/redes.jpg
    Eu aconselho vc apertar com policia civil e com a ANATEL. Isso é crime previsto em lei.

5. cara eu tenho um provedor pequeno em torno de 400 clientes

tenho um concorrente eh eh fraco, nao tenho muito problema com interferencia nada

mas assim
    entre torres nem pense em 2.4

e eu jah pensei nisso tbem, qq eu to fazendo
    compro um rb133 e um cartao 5.8 e uma antena q consiga me atender , mas gosto de hyperlink, e vou cabeando, coloco um cabo de aço e uma catraca de cada lado e o fio dentro de uma mangueira e vou colocando hub, "interferencia" nao se estressa, "qualidade" 100%, o q vc vai se preocupar eh em chegar com sinal bom no tua rb133, ai pra dentro nao vai se stressa, mas crie no mkt varios gatewai, pra nao mistrurar muita as redes e eles ficarem se acessando entre eles, sei la posso tar erado, aaa e outra vc ganha muito cliente assim, por vc cobra uma taxa de instalacao tipo 100 pila, e nao te custa muito vc ligar um cliente

minha visao e essa, pq vai chegar um determinado ponto esse metidos comecam a descobrir as coisas q vao montando provedor, e a antel jah nao esta mais vencendo,

e depois q vc pegou um cliente por cabo.. ele nao ira cancelar a internet contigo, anaoser q vc deixe a desejar

flow amigo espero ter ajudado

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Último Post: 02-07-2012, 22:17
  2. Por isso que a galera tem esse monte de Post
    Por doidoht no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 09-11-2004, 05:53
  3. Por isso que odeio os USA, pelo menos a maior parte deles
    Por PiTsA no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 46
    Último Post: 16-05-2004, 10:09