+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos,

Tive um grande problema esta semana com alguns Mikrotiks, um usuário ganhou acesso ao sistema com a senha de administrador e tornou o sistema inoperante, os motivos já foram descobertos e a pessoa também, mas o vamos ao que interessa: Para anexar ao B.O. eu preciso de provas concretas, preciso saber se os logs podem fornecer provas mais concretas como MAC x IP X hora que o cara acessou e é claro se existe a possibilidade de eu extrair esse log da RB e de mais um HD., que também foi afetado.

SOBRE A RB: Quando resetei a RB todos sabem q ele cria um backup de Before (antes) do reset-default, a pergunta é: Restaurando o Backup file pra outra RB poderei conseguir acesso pela porta serial sem utilizar a senha ? é possível? os logs vão estar no Backup ?

SOBRE O HD: Existe alguma ferramenta para alterar a senha pelo Boot? assim como fazemos pelo LILO / windows / Grub e resetá-la preservando as configurações e os LOGS, pois só os logs interessam.

Agradeço a atenção;

2. o HD eu tenho certeza que se você não deu "Restore " com o CD é só você pegar ele e colocar em um PC windows

usar o Ext2Ifs
    la dentro tem os logs de tudo que o cara fez usando o usuario ADMIN!
    e tambem tem os logs de acesso com mac e hora.. isso no HD,
    nas routerboard se ela tiver (coisa que não sei)
    o CF Card, dá pra vc pegar ele (isso se você não fez o processo de restauração do sistema) e por em um USB que tem a saida pra ele , e usar o ext2ifs tambem..

ambos da pra pegar os logs e tudo mais!
    acessando assim o sistema Mikrotik.

além de tornar uma prova Criminal , você anexa junto o HD e o CF card que mostra que você não alterou os logs e mostra as ações do mesmo.

Já fiz isso,
    Problema resolvido.

3. puxa vida amigo,

muito obrigado ... amanhã mesmo já irei partir pro lado do HD, que parece ter mais chances de ter algo.

agradeço mais um vez e vou agradecer pelo botão também;
    abraços

4. Na versão 3x do MK reconhece MULT-CPU aki utilizamos em nosso servidor um DELL 1750 com 2 xeon dual aki recenhece 4 nucleos

eh só vc ir no terminal e system hardware mult-cpu=yes

Tópicos Similares

1. Mikrotik OS router. Alguém conhece?
    Por blackpower no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 25-04-2006, 17:24
  2. 2 link no Mikrotik
    Por fleubert no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 13-10-2005, 19:14
  3. Investigação
    Por no fórum Servidores de Rede