Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. tenho aqui um condomínio, que estou tentando atender com um "Q-link" WA- 22044, firmware "v6.1-ptbr".

Configuro ele como bridge, conecto à minha torre, sinal perfeito. Conecto os clientes no ap via ethernet, eles recebem o ip do dhcp do mikrotik (tudo no ap cliente fica desligado), pinga beleza, faço bandwidth test tranquilo, transferência maravilhosa. Aí eu vou autenticar com o pppoe no pc dos clientes. Os 2 pcs autenticam instantaneamente, mas quando um cliente já está autenticado, o segundo autentica mas não trafega NADA. Nem pingar o servidor ele pinga. Se eu desconectar o pppoe do pc que conectou primeiro, o que conectou segundo começa a navegar na hora.

Por desencargo, olhei as portas físicas do ap, dei uma olhada nas configs dele, mas não tem nada a respeito, e nem podia ter, o pppoe tá logando no servidor. O problema é alguma config no servidor. Quero ajuda nisso.

em ppp>active connections estão lá os 2 logados, e ambos estão com a mesma caller id. O MAC do ap. O problema está aí, com certeza. O problema é que todas as configs que restringem tráfego pra mais de 1 túnel usando o mesmo MAC estão todas liberadas, pelo menos todas que eu conheço.

configs:

-ppp profile - é o único que uso, um profile apenas para todos os clientes:

0 * name="default" local-address=11.0.0.1 use-compression=default
    use-vj-compression=default use-encryption=default only-one=default
    change-tcp-mss=yes

-ppp>aaa - nem idéia do pra que isso serve:

use-radius: no
    accounting: yes
    interim-update: 0s

no pppoe server está DESMARCADA a opção "One section per host". Pensei que isso era o que deixava 2 túneis diferentes usando a mesma caller id. Mas resolveu nada.

Tem esse "only-one=default" no ppp profile, que eu não tenho idéia do que faz.

Dicas?

Valeu, abraço

2. Mas como fica o AP? AP?? WDS?? AP-WDS?? Cliente?? Nesse caso deveria fazer um wds ou ap-wds, para que o servidor recebesse os macs de cada cliente!! Se tiver como "cliente" ele só vai repassar o mac do AP! Se vc cadastra no called id os macs individuais ai que mora o problema! Espero ter ajudado!

3. Guga meu brother simples de resolver.

simples, vai no PPPOE SERVER e desmarca One Session Per Host

abraços

4. local-address talvez voce vai precisar criar um POOL de ip !!

vai em IP >> POOL

cria la
    nome: local-pool
    adress: 192.168.0.1-192.168.0.254

ai cria outro
    nome: remote-pool
    address: 10.0.0.1-10.0.0.254

ai na conf do pppoe-server .. em local .. poe o pool local.. e no remote.. o remoto..

e faça o teste

5. pessoal, eu simplesmente tinha digitado errado na hora de criar os secrets desses 2 clientes, e criei com o mesmo ip remoto

Gosulator

Agora tá tudo em ordem

Valeu, abraços

Tópicos Similares

1. Resolvi problema MSN nao conectar no PPPoE
    Por claudiolegal2000 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 27-06-2009, 15:48
  2. Respostas: 7
    Último Post: 22-12-2008, 13:42
  3. Respostas: 9
    Último Post: 05-02-2008, 22:13