+ Responder ao Tópico

1. ola, comprei uma rb333 mas nao to conseguindo entrar pelo winbox
    pluguei ela na lan, ae como num da dchp eu coloquei a faixa de ip 192.168.1.100 (li num manual q o ip padrao dela eh 192.168.1.254) ae qnd eu entro no winbox com esse endereço ele nao entra, ae eu clico nos tres pontinhos e apareçe o mac, ae eu clico e começa a carregar mas depois da erro, um erro tipo routeros.dll. tentei entrar por telnet e tmb na consegui.
    tava tentando usar uma fonte de 18v - 1000mAh e depois testei uma de notebook de 19v - 3.45Ah e tmb nao deu certo...
    como faço pra entrar nela pelo winbox??

obrigado a todos...

cleivon
    ola amigo, primeiro vc entra pelo Mac, e cadastra um ip qualquer a qual lan vc vai conectar, lembrado que ela os numera de 1 a tres da POE para esquerda, apos inseris um ip nela e so clicar nos pontinhos que vai aparecer, ou voce pde configurar uma clase de ip para cada lan e conectar em qualquer uma, lembrado que para pat coloque exp. 192.168.0.0/24 no primeiro campo e ela vai fazer o resto não esqueça de apontar a lan.

abraço.

3. Citação Postado originalmente por thiagotrixnet Ver Post
    ola, comprei uma rb333 mas nao to conseguindo entrar pelo winbox
    pluguei ela na lan, ae como num da dchp eu coloquei a faixa de ip 192.168.1.100 (li num manual q o ip padrao dela eh 192.168.1.254) ae qnd eu entro no winbox com esse endereço ele nao entra, ae eu clico nos tres pontinhos e apareçe o mac, ae eu clico e começa a carregar mas depois da erro, um erro tipo routeros.dll. tentei entrar por telnet e tmb na consegui.
    tava tentando usar uma fonte de 18v - 1000mAh e depois testei uma de notebook de 19v - 3.45Ah e tmb nao deu certo...
    como faço pra entrar nela pelo winbox??

obrigado a todos...

Bom Dia !!!!

Amigo esse problema pode ser resolvido com a Atualização da Router Board .
    1° Passo
    Para a Atualização vc precisa do firmware atual no site MikroTik Routers and Wireless vc vai encontrar basta vc escolher em All System a Familia da sua RB , embaixo ca ira aparecer o link escolha All Packages .
    2° Passo
    Depois vc precisa criar criar um terminal em seu micro , vc cria em Comunicação / Hyperlink ... crie um terminal com os parametros:
    * Bits por segundo : 115200"
    * Bits Dados : 8
    * Paridade : Nenhum
    * Bits de Parada : 1
    * Controle de Fluxo : Nenhum
    3° Passo
    Instalar um Programa chamado " Netinstall " o link a cima vc encontrará este programa . deixe o progama aberto no icone NET BOOTING coloque IP da mesma faixa da sua rede
    4° Passo
    Com os cabos de rede e serial já conectados à RB abra o Terminal criado , ligue à RB em seguida aparece na tela do terminal uma mensagem precione ENTER . Opções a seguir abaixo :
    * Opção " O " boot
    * Opção " E " ethernet
    * Opção " X " reboot
    5° passo
    Volte para Netinstall ele vai aparecer na tabela selecione-o , em FROM mostre onde esta o firmware atual , na tabela selecione todos os pacotes , Click em INSTALL , é só aguardar
    6° passo
    qdo acabar " 100% " a Atualização a tela do Terminal vai pedir Enter para Reboot logo em seguida Precione Enter novamente ( vc precisa mudar a ordem de boot da RB ) , Digite a Opção " R " , pronto a placa vai rebootar novamente e subir o sistema da NAND e vc já vai conseguir acessar sua Router Board Pelo Winbox

Espero ter ajudado abraço
    fica meu contato
    italo@americansatelite.com.br

" O Deus de Abraão de Isaque e Jacó é o mesmo Hoje "
    !+@L<> !-.+!

Tópicos Similares

1. Problema pra configurar subrede
    Por fmpfmp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-09-2009, 09:32
  2. Respostas: 2
    Último Post: 31-07-2005, 17:02