Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Existe um programa que toca alarme quando um ponto cair?

    eu uso um programa de monitoramento que quando um ponto cai, esse ponto fica em vermelho, tem algum programa que quando cair algum ponto da rede um alarme toca? existe algo assim?

  2. #2



  3. #3

    Padrão

    o Dude tb faz isso ! No site do mikrotik tem pra baixar !

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    o Dude tb faz isso ! No site do mikrotik tem pra baixar !
    Aprovetando a deixa! O dude precisar ser bem configurado com as opções default só vai dar pra saber que o ponto caiu muito tempo depois. aqui deixei em services só o ping e diminui o intervalo para 1 minuto



  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    eu uso um programa de monitoramento que quando um ponto cai, esse ponto fica em vermelho, tem algum programa que quando cair algum ponto da rede um alarme toca? existe algo assim?
    Via script poderá monitorar isso e fazer um beep, ou até uma música.

    Tem outro tópico que li hoje que toca a musica do Super Mario...

  6. #6

    Padrão

    Aqui usamos um programa chamado "AlertPing" da P&S Group. È free. Cada vez que ele perde o contato com algum rádio ele dá um alerta na tela!



  7. #7

    Padrão

    qual o nome do programa que vc usa e ele reconhece todo tipo de radio ou só mikrotik?

  8. #8

    Padrão

    eu uso o the dude para controlar, mas eu nao consegui fazer ele com alarme sonoro, o interessante é tocar um alarme quando um ponto cair. assim fica muito mais facil do que ficar olhando o monitor a cada instante :-)



  9. #9

    Padrão

    valeu galera, fui mais afundo no proprio the dude, e vi que ele tem essa opção... heheheh
    muito legal, toca qualquer som no formato wav

    procurando uma solução e estava na minha frente, hehehhe

  10. #10

    Padrão

    com o nagios você consegue fazer até que ele ligue para seu celular em caso de problema.



  11. #11

    Padrão

    Salve galera. To com um problema. Uso o Dude nos Mks do provedor, porem queria arrumar uma forma de fazer algum tipo de redirecionamento para que com um ip valido eu consiga ver se alguma repetidora minha caiu. Alguem tem uma solução?

    Abraços.

  12. #12

    Padrão

    seguinte, eu uso dessa forma
    tenho uma maquina com duas placas de rede
    uma da rede interna e outra com ip fixo, essa maquina alem de hospedar uma paginazinha, tenho o the dude rodando nela, para eu acessar de fora eu uso o acesso remoto do windows mesmo "mstsc"



  13. #13

    Padrão

    Redirecionar um ip válido é muito simples, use o dstnat do mikrotik ou entaum o netmap

    Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    seguinte, eu uso dessa forma
    tenho uma maquina com duas placas de rede
    uma da rede interna e outra com ip fixo, essa maquina alem de hospedar uma paginazinha, tenho o the dude rodando nela, para eu acessar de fora eu uso o acesso remoto do windows mesmo "mstsc"

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    eu uso um programa de monitoramento que quando um ponto cai, esse ponto fica em vermelho, tem algum programa que quando cair algum ponto da rede um alarme toca? existe algo assim?
    Quick Ping
    uso a versao 3.03
    a licenca $28, mas eu nao paguei
    rsrsr



  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Quick Ping
    uso a versao 3.03
    a licenca $28, mas eu nao paguei
    rsrsr
    Uso tambem este, mas ele expira e mesmo crackeando ele para depois de funcionar..
    ele manda email, avisa com som...

    eu tenho uma solução que mandei fazer, ele pinga e se algum nao pingar, ele conecta via discada, abre o outlook e manda um email pra onde voce quiser, no caso aqui manda pros meus celulares.
    quem estiver interessado, só entrar em contato.

    abraços

  16. #16

    Padrão O firefox tem um complemento para no nagios

    O firefox tem um complemento para no nagios que toca aquela buzina do mascara quando um predio fica vermelho !!!



  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WRSistemas Ver Post
    O firefox tem um complemento para no nagios que toca aquela buzina do mascara quando um predio fica vermelho !!!
    como eh explica pra nóis ai como funfa!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    eu uso um programa de monitoramento que quando um ponto cai, esse ponto fica em vermelho, tem algum programa que quando cair algum ponto da rede um alarme toca? existe algo assim?

    ola. existe um programa sim! mas ainda naum esta no mercado ainda esta sobre teste. foi um colega de trabalho kem desinvolveu ele. vou mim informar se ele vende uma copia dese programa.



  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    Uso tambem este, mas ele expira e mesmo crackeando ele para depois de funcionar..
    ele manda email, avisa com som...

    eu tenho uma solução que mandei fazer, ele pinga e se algum nao pingar, ele conecta via discada, abre o outlook e manda um email pra onde voce quiser, no caso aqui manda pros meus celulares.
    quem estiver interessado, só entrar em contato.

    abraços
    Ele envie somente e-mails ou pode enviar SMS para o celular?

    Brt GSM não tem aviso no celular quando recebe e-mail em alguma conta, as outras operadoras todas tem...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Ele envie somente e-mails ou pode enviar SMS para o celular?

    Brt GSM não tem aviso no celular quando recebe e-mail em alguma conta, as outras operadoras todas tem...
    só emails...mas como aqui eu utilizo a Claro e eu tenho um email da minha linha: [email protected]
    dai o sistema envia email pra esse endereço ai e chega em formato sms no meu celular.

    abraços