+ Responder ao Tópico

1. Olá Caros Amigos do Forun, estou tendo uma dificuldade e gostaria de uma ajuda .

Procuro hoje uma ferramenta que nao consigo encontrar em nem um site ou nem mesmo a ideia para que eu consiga fazer a mesma cunfionar, ja tentei varias e varias vezes. e gostaria que alguem me desse uma mao pra fazer um projeto.

Hoje varias empresas Utilizao WTS, e hoje tenho varios "Thin Client " feito com micros velhos 233 400 500 Mhz varios mesmo rodando em empresas utilizando um flash desenvolvido pela empresa. de brasilia ate posso disponibiliar a mesma funciona sem limitacao alguma ja instalaei ate em 100 Mhz.

So que com o passar do tempo tive a necessidade de criar um projeito com rede WI FI, Wireless nao digo em todas as maquinas mais umas configuracoes melhores talvez 500 e utilizar um boot linux com ate ums 200 Mb e esses modulos, alguam sabe de alguma coisa ja pronta ? ou que possa me ajudar a adapitar o thinstation com warelles ?

Ou ate mesmo o windows CE se alguem tem ele com suporte a rede sem fio , o meu problema e cabar com as instalacoes das maquinas e cabar com os fios ....

por favor alguem me ajude a iniciar um projeto ou me apresente uma solucao.

Obrigado.

2. Heheheh .. naum entendi nada ... mas falando de projeto em redes sem fio ... tem como vc ser mais claro e especificar suas necessidades ???

3. Trabalhei com thin clients por 2 anos, e posso te dizer que tem pesadas limitações tecnologicas pra esse projeto que voce quer.

1- as imagens de boot serao grandes

2- os terminais com fios sao alimentedos por um bom switch, e no caso wireless teria que ser um senhor AP que nao travasse devido ao trafego imenso.

3- o trafego sera muito pesado, portanto nao daria muito certo pois as limitacoes de velocidade wireless atuais é 108mbps que na pratica nao chega a isso, e ainda sera dividido em 'n' quantidades de maquinas.

4. Mais quando se trata de WTS, o trafego na rede e muito pequeno daria tranquilo para por 20 estacoes trabalhar, pois o WTS voce pode logar e trabalhar nele com uma ADSL de 300 Kbps.

Por isso que procuro a soluçao Wireless Thin Client, visando aproveitar as maquinas velhas da empresa deixar tudo dentro de um unico servidor.

sobre o tamanho da imagem tambem nao me importa se ela xegar a 300 megas 400 pois de um jeito ou de outro eu vou usar HD do mesmo jeito pois um HD e o preço de uma memoria flash. ou xega perto disso.

Hoje procuro uma solucao pra trabalhar sem fio e para que o cliente nao possa instalar nada no PC e sem que eu fique me encomodando com o cliente, pois colocar windows 98 nos terminais ate da, porem quando o usuario tem um pokinho de esperiencia ele fica fuçando mexendo procurando coisas na net pra quebrar protecao.

e no linux pra mim ficaria muito melhor, ou entao no ultimo caso alguem que tenha uma imagem do windows CE , com Wireless.

Abraços e obrigado.

5. laertedarolt, você pode usar linux sim.
    eu trabalho em uma rede de supermercados onde usamos WTS.
    as novas filiais que estao sendo inauguradas tem rede wireless.

eu estou usando o Kurumin Light 7.0 para conectar estações velhas ao WTS localizado na central.

Seguindo o tutorial do Morimoto sobre personalizacao de Live-CD eu tirei algumas coisas desnecessárias para a instalação ficar menor e tambem mudei a instalação para que a mesma fosse feita via modo texto...apesar do kurumin reconhecer muitas placas de rede wi-fi.. aqui nós adotamos como padrao placas de chip atheros pra nao ter problema de compatibilidade...hehe
    o cliente para conexao é o rdesktop na versao 1.5, ele é acionado através do modo texto mesmo...

com sistema instalado e rede configurada eu apenas criei alguns scripts para realizar a conexão automatica...

as maquinas q eu to usando sao bem antigas... processador entre 333MHz e 600Mhz e memoria entre 32MB chegando no maximo a 128MB dependendo da maquina.. os HD sao aquelas porcaris de 2GB ou 4GB... e olha.. vou ser sincero com você... a placa de rede Wi-fi é o hardware de mais valor dentro das maquinas...rsrs

Tópicos Similares

1. Controle de Clientes Wireless
    Por Kandango no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-04-2005, 10:03
  2. Cliente Wireless com Nat?
    Por mateuspok no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-10-2004, 18:13
  3. Respostas: 13
    Último Post: 16-09-2004, 22:43
  4. Respostas: 5