Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gente to com problema em um cliente meu .. acho que tem uns pc na lan house ... q tah com virus e tah consumindo a banda de upload tudim ... dai eu queria bloquear isso ai alguem tem como analizar esse print e me passar uma regrinha que funcione como bloqueio ??? pq testei algumas aki e naum funfou !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         firewall.JPG
Visualizações:	674
Tamanho: 	194,8 KB
ID:      	2188  

2. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Gente to com problema em um cliente meu .. acho que tem uns pc na lan house ... q tah com virus e tah consumindo a banda de upload tudim ... dai eu queria bloquear isso ai alguem tem como analizar esse print e me passar uma regrinha que funcione como bloqueio ??? pq testei algumas aki e naum funfou !
    se ja tentou bloquear o numero de conexoes UDP que esse usuario pode fazer ...

3. Meu caro,

ou você põe controle de conexões nesse cliente, como o colega acima escreveu, ou tenta verificar qual porta que o tal vírus está usando. Para fazer uma regra eficiente precisamos saber qual porta o dito cujo está usando.....

4. Não tem jeito com regras de firewall... Se bloquear o trafego (udp, tcp, icmp, não importa) com base em LIMIT, por exemplo, o que acontecerá é que o router não responde ao host, mas a interface continuará saturada, pois o tráfego vindo do mesmo continuará.

Isso acontece em qualquer rede e qualquer roteador/sistema. Para contornar este tipo de problema apenas detendo o controle das duas pontas (roteador-host).

5. Sergio,

realmente quando se põe de controle de conexões em clientes geralmente o mesmo pode parar de navegar, como já presenciei em várias ocasiões. Porém, o cliente entra em contato e eu o aviso (sem alardes) que o seu computador pode ter vírus e que é preciso removê-lo ou mesmo formatar o seu computador. Já resolvi vários casos assim.

Tópicos Similares

1. Taxa de Upload.. Gostaria da opinião de vcs!
    Por leoneoliveira no fórum Mikrotik
    Respostas: 1
    Último Post: 23-07-2016, 00:55
  2. Taxa de upload alta interface LAN
    Por kleyton no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 06-06-2014, 19:43
  3. Abertura 60 graus NanoLoco M2 x taxa de Upload
    Por raumaster no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-03-2013, 17:12
  4. Respostas: 5