Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal... seguinte...
    Qual é o melhor método para se trabalhar?
    PPPoE, IP+Mac ou HotSpot?
    Quais as vantagens e desvantagens de cada um?
    Por favor dêem sua opinião...
    Obrigado

2. pppoe .. com mpppe e autenticando usando mschap v2 ...

3. Acho muito relativa a questão, uso hotspot, se pode amararrar o ip e o mac a senha do usuario, e a com a personalização da paginal inicial, você tem um canal de comunicação com o cliente, bem como a divulgação da sua marca.

Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Olá pessoal... seguinte...
    Qual é o melhor método para se trabalhar?
    PPPoE, IP+Mac ou HotSpot?
    Quais as vantagens e desvantagens de cada um?
    Por favor dêem sua opinião...
    Obrigado

4. Eu tenho um PC-AP em cima da torre que controla tudo... uso ip+mac... estou passando por problemas com este pc-ap e estou querendo colocar uma RB no lugar dele...
    Agora não sei se continuo fazendo o controle na RB ou se deixo ela apenas como AP e coloco um PC em baixo pra fazer o controle....
    Eis a questão... rsrs...

5. Aquim funciona muito bem assim:

9 torres usando hotspot conectadas por 5.8 a um servidor central que por sua vez esta conectado a um servidor radius e um outro servidor proxy squid. O controle de banda eh feito nos hotspots das torres de acordo com o parametro Mikrotik-Rate-Limit que ela recebe do servidor radius na hora de autenticar o cliente, o mac e a senha é tambem comparado na hora da autenticão de acordo com o bando de dados do radius, não amarro ip, porém uso controle de sessões, o que não permite o cliente consiga autenticar mais uma vez, caso já esteja logado. Estou desenvolvendo a central do cliente em php, onde ele poderá alterar sua senha e caso a passe para alguem corre o risco de te-la alterada.

Assim mesmo que se clone o mac, só um computador navega

Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Eu tenho um PC-AP em cima da torre que controla tudo... uso ip+mac... estou passando por problemas com este pc-ap e estou querendo colocar uma RB no lugar dele...
    Agora não sei se continuo fazendo o controle na RB ou se deixo ela apenas como AP e coloco um PC em baixo pra fazer o controle....
    Eis a questão... rsrs...

Tópicos Similares

1. Qual o melhor: PowerBox GVT Fast 2764 ou 5350?
    Por BlackShot no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 21-07-2014, 12:34
  2. Respostas: 5
    Último Post: 25-04-2013, 15:20
  3. Respostas: 21
    Último Post: 22-02-2012, 22:12
  4. Respostas: 4
    Último Post: 22-10-2010, 07:28
  5. Respostas: 11
    Último Post: 22-11-2007, 22:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L