Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. estou instalando o ubuntu server 64 bits em uma máquina para fazer tester com o LAMP em casa com velox adsl 1mb.ja tenho o domínio registrado no registo.br usando os DNS free da everydns então me dúvida é o seguinte, para qu meu site esteja na interna e não só na intranet para que eu possa acessar de qualquer lugar, depois de instalar o servidor dns estou com as seguintes dúvidas:

1)posso colocar os ips do server 192.168.0.1 e usando o iptables direcionar tudo que for para :

(64.258.x.x) e (64.258.x.x)

ser direcionado para o 192.168.0.1??

ou

2)deixar o ip da máquina normal 192.168.0.1 e nas configurações do DNS /etc/bind/named.conf

e colocar os dns no zone: 64.258.x.x e 64.258.x.x e ele vai responder quando for digitado www.meudominio.com.br??

ou

3)tenho que instalar por estar usando velox que é dinâmico o no-ip? minha dúvida sobre o no-ip é porque ja tenho os nomes resolvidos no registro.br com seus respectivos dns mas a máquina precisa ter um ip válido usando o no-ip ou posso usar os ips do registro.br direcionando para o 192.168.0.1 ou até direto mesmo??

estou com dúvida por estar usando o velox.

agradeço desde já quem puder me ajudar...vou direcionar para a porta 8080 pois me parece que a 80 é bloqueada.

2. Bom, não sei se entendi direito sua pergunta, mas vamos lá: Você quer que seu apache responda pelo domínio www.meudominio.com.br, certo?

A questão do apache responder as requisições para esse domínio, não estão ligadas diretamente ao dns na sua máquina, e sim no dns que irá apontar para sua máquina (dns externo). Não sei exatamente como funciona o dns da everydns, mas ele que terá que encaminhar as requisições para seu servidor. Quando a requisição chegar ao seu servidor, o apache deverá estar escutando na porta 8080 (que é a escolhida por você) e o mesmo verá que a requisição é para o site www.meudominio.com.br e irá retornar a página a quem solicitou.

Provavelmente, você terá que instalar algum programa como o no-ip que irá atualizar no dns o seu ip dinâmico.

Era isso que você gostaria de saber?

Espero ter ajudado.

Abraço,
    Fredy

3. certo...mas no caso, eu poderia usar os ips do registro.br direcionando(via iptables) para minha máquina local 192.168.0.1 já que os dns do registro.br já são ips válidos ou teria que usar o no-ip e direcionar os ips do registro para o no-ip: meudominio.no-ip.org?direcionando tudo que for requisitado no www.meudominio.com.br seja redirecionado para meudominio.no-ip.org?
    Última edição por lfernandosg; 25-05-2008 às 11:39.

4. A registro.br não irá aceitar qualquer IP. Ela irá fazer uma pesquisa de dns reverso e se for ADSL ou algo assim, ela não irá aceitar.

Existem maneiras de você redirecionar o .br pra sua máquina. é só pesquisar na internet que você irá encontrar. Então você irá registrar o IP dessas empresas que fazem isso na registro.br e quando a consulta for feita na empresa responsável pelo seu domínio ela irá reencaminhar para seu servidor em casa, que tem que utilizar algum sistema de ip dinâmico (ex: no-ip.com)

5. acho que vc não entendeu...j
    a tenho ips dns no registro.br que são ips válidos e fixo claro...então preciso só saber como direcionar esses ips para minha máquina ai minhas dúvidas:

1)mesmo assim ainda preciso usar o no-ip?

2)No caso de não precisar, como faço?
    3)no caso de precisar como faço para direcionar o ips cadastrados no registro.br para o ip de minha máquina local pois ai sei que vai precisar do no-ip pois preciso de um nome "fácil" que não varia(meudominio.no-ip.org) ...mas eu faria esse direcionamento usando o iptables ou o modem adsl?como?

editado:

fiquei uma dúvida agora lendo em alguns fóruns...todos que usam no-ip não tem um dominio regitrado no site registro.br logo não tem um dns e eles usam para acessar seus dominios externamente o endereço do no-ip: http://meudominio.no-ip.org:8080

então aumenta mais ainda minhas dúvidas, como tenho o registro www.meudominio.com.br registros e com os dns válidos preciso mesmo usar o no-ip?

se sim, preciso direcionar o www.meudominio.com.br para http://meudominio.no-ip.org:8080 pois preciso que os clientes acessem o site digitando seu endereço normal e não o endereço do no-ip...falo isso porque se for usar o no-ip o endereço a ser digitado dentro das configurações do apache vai ser a do no-ip e não do dominio resgitrado.
    Última edição por lfernandosg; 25-05-2008 às 18:38.

Tópicos Similares

1. Servidor WEB sob Velox roteado.
    Por harlley_sathler no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 09-03-2005, 07:49
  2. Servidor WEB sob Velox roteado.
    Por harlley_sathler no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-02-2005, 08:52
  3. Servidor Web + Rede
    Por juniox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3