Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos da underlinux, estou montano um AP-LINUX , para ter mais clientes em minha rede, pois uso radios e nao consigo pendurar mais de 25 com qualidade, bom queria montar um aplinux com squid (nao sei se assim que funfa o mikrotik) para armazenar as paginas acessadas, e tenho atualmente 3 repetidoras, queria saber se e vantagem fazer o esquema em cada uma dela idenpedente com 1 mikrotik e o sistema de armazenamento de paginas acessadas, ( 1 APLINUX com squid para cada torre ou um geral como ja tenho ?? tenho um servidor brazilfw atualmente que fax o squid e atenticação. ou sera uqe so deixo em modo AP - BRIDGE??

Peço descupa pela escrita, tudo que aprendo , aprendo mexendo e nao sei os nomes das paradas direito, mais me viro !

2. Amigao, acho bom voce fazer a migração para o mikrotik.
    Se possivel, instale um servidor mikrotik em cada repetidora, caso fique dificil, faca apenas o ponto-a-ponto mesmo.

No mikrotik faça configuracoes simples tais como, controle de banda(QoS), autenticação PPOE por MAC.

Vai ficar show de bola. Dependendo do seu equipamento tu segura mais 20 simultaneos sem esquentar a cabeça com perda de qualidade.

obs:
    para informacao mais precisa, me passa qual o seu equipamento e a banda que vc tem pra distribuir para seus clientes.

3. ah, respondendo sua pergunta sobre AP-bridge...

nao resolve muito nao cara.

4. monta um proxy separado do mikrotik... usando linux+squid .. o proxy do mk nao eh eficiente...

5. Caros amigos,

Também estou usando p brazilfw como servidor de um provedor que hoje conta com 33 clientes, usamos aki um adsl de 1mb, uso um ap gts, 22 clientes acessado a maior parte do tempo, gostaria de migrar para o mikrotik, que cofiguracões seriam necessarias para garantir um bom funcionamento e qtos clientes posso atender com esse link ?
    PS: para informacão usamos como servidor um athlon 950, 512ram e hd 20gb.

até mais

Tópicos Similares

1. MIKROTIK EM AP BRIDGE
    Por didism2 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 12-07-2011, 18:09
  2. Mikrotik em AP-Bridge
    Por smooking no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 07-07-2009, 03:34
  3. Mikrotik em Ap-bridge
    Por danix no fórum Redes