Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá bom dia a todos,

Estou passando um problema aqui que ainda não consegui identificar.
    Vários clientes quando se conectam no ap mikrotik (mikrotik v3.0 rc4 como AP bridge) ficam com ip 0.0.0.0, se eu desconecto ele, na maioria das vezes ele volta com o ip 0.0.0.0 e logo já assume seu ip normal.

Não uso DHCP, o ip é fixo, e acontece com muitos clientes.

As interfaces estão em AP bridge, proxy-arp (amarrando ip ao MAC), controle de acesso por access list

Incluse com clientes com AP client (Zinwell e Edimax) estes dão mais problema, é preciso desconectar varias vezes pra o cliente assumir o IP.

Até achei que fosse interferencia, apesar de haver somente 2 provedores na cidade, comprei os filtros mas nao mudou em nada, e não tem horário, em todos os horários isso acontece.

Alguém já passou por isso e sabe o que pode ser?

2. já vi esse problema com AP2000, quando o sinal chega muito fraco no cliente , ele mostra com 0.0.0.0 e o mac mostra normalmente, mas o ip fica assim.

att.

3. Neste exato momento tenho alguns clientes deste jeito, o sinal de -69 a -73.
    Aparentemente não é problema de sinal.

4. Já havia até mudado a potencia do aparelho pra até 400mw mas nao resolveu, o sinal continua o mesmo no cliente e o problema de IP tb. Estou usando 200mw agora.

5. a primeira coisa que você deve fazer é atualizar a versão do mikrotik que você usa.

Tópicos Similares

1. Cliente com IP diferente do cadastrado no hotspot
    Por davidmilfont no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 13-03-2012, 11:30
  2. Bloquear cliente com ip fixo
    Por leandro.msr no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 15-12-2006, 23:53
  3. proxy + clientes com IP valido
    Por Neerlan_Amorim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3