Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá, estou começando agora com wireles e vim tirar algumas duvidas.
    Bom, tenho um certo conhecimento de redes(CCNA) e estou começando com wireless agora. Gostaria de algumas dicas de livros e sobre wireless e antenas.

Pretendo comprar alguns equipamentos pra treinar, e estava pensando nesse equipamento: Sat5 Loja Virtual

Kit Provedor 2,4ghz Mikrotik (20km / 200 Usuários)

Kit composto de todos os equipamentos necessários para montagem de provedor 2,4 Ghz de alta confiabilidade, com possibilidade de atendimento a clientes com até 20 Km de distância da torre (desde que tenham visada e kit cliente de boa potência de recepção e transmissão) e com capacidade de hardware para cadastro e gerenciamento de 200 usuários em um único cartão mini-pci SENAO homologado pela ANATEL.

Produto de excelente potência e confiabilidade.

Contém:
    1 (uma) antena Hypertec 15,5 dBi
    1 (um) cabo conexão de 2 (dois) metros c/ conectores montados.
    1 (um) pigtail SMA para cartão Mini-PCI
    1 (uma) caixa hermética c/ ventilação para routerboard 133
    1 (uma) routeboard 133 (3 slots Mini-PCI + 3 interfaces ethernet) c/ Mikrotik Level 4 on-board instalado e licenciado
    1 (uma) fonte de alimentação 22 volts
    1 (um) cartão mini-pci wireless 802.11a/b/g Senao 8602 PLUS (Engenius)
    Garantia: 3 meses

Entrega: Imediato

Marca: MIKROTIK + HYPERTEC

Minhas duvidas são as seguintes:
    1-Ele realmente aguenta 200 clientes?
    2-Cada cliente teria que ter uma direcional apontando pra antena "provedora", certo?
    3- O Alcance real é mesmo de 20k(com visada)?
    4- Essa solução é umas das top de linha do mercado?

Obrigado.
    Última edição por zlow; 26-05-2008 às 10:54.

2. Citação Postado originalmente por zlow Ver Post
    Minhas duvidas são as seguintes:
    1-Ele realmente aguenta 200 clientes?
    2-Cada cliente teria que ter uma direcional apontando pra antena "provedora", certo?
    3- O Alcance real é mesmo de 20k(com visada)?
    4- Essa solução é umas das top de linha do mercado?

Obrigado.

1- Não, não aguenta, cada placa Mini-pci aguenta no máximo 60 clientes.

2- Certo, é isso mesmo.

3- A depender da visada e a potencia do cartao pode chegar sim, mas sem muita qualidade.

4-A solucao é "mediana" nao é tao ruim assim e tambem não é a mais indicada pra 200 clientes.

3. Se fosse um pc-router ficaria melhor?
    Cada placa suportaria uma média de 60 clientes tbm?
    No caso de eu ter 3 placas no mesmo equipamento, ela funciona como um etherchannel?
    Ou pra cada placa eu tenho q configurar uma rede diferente?
    hehehe
    To começando agora, várias duvidas.
    Vlw ae

4. Na Sat5 tudo é muito caro, para você comprar o certo é no mercadolivre.

Uma RB de baixo custo e barata seria uma dessa MercadoLivre: Super RB 333 RouterOS Mikrotik routerboard - R$ 475.00

com 3 cartões desses MercadoLivre: Cartão mini pci EMP-8602 Atheros Super Plus 600Mw - R$ 159.00

e uma antena setorial ou omini dessa MercadoLivre: Antena Omini Aquário 15dBi - Omnidirecional HOMOLOGADO - R$ 209.90

ai você vai ter um kit homologado, já com disponibilidade de expansão porque a RB tem entrada para 3 cartões onde você futuramente pode colocar 3 setorial homologada de 120º.

Todos os link são para exemplo, faça uma procura mais detalhada de preços no mercadolivre ou nas lojas com links abaixo:

.:: OIW Telecom Solutions - Loja Virtual ::.
    G-Link Vendas Online
    site direto do fabricante ..:: Ideal Antenas Profissionais ::..

OBS: COMPRE SOMENTE PRODUTOS HOMOLOGADOS APESAR DO CUSTO SER MAIS ELEVADO, VOCÊ NÃO VAI TER PROBLEMAS EM INTERFERÊNCIA EM EQUIPAMENTO SEUS E DE VIZINHOS.

5. Uma RB de baixo custo e barata seria uma dessa MercadoLivre: Super RB 333 RouterOS Mikrotik routerboard - R$ 475.00
    Comesse valor eu monto um PC-AP de responsabilidade com possibilidade de por 3 placas PCI Atheros com 60 clientes, fazendo cache full pra economizar link e operar com folga.

Essa antena nao vale um centavo do preço dela... arrependimento certo, ela é feita de pedaços de cabo RGC213 (eu tenho os 2 modelos e sei doque estou falando)

Compre uma Hiperlink ou Ideal.

Tópicos Similares

1. Ajuda p/ iniciante em redes wireless
    Por Adrianospecial no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 29-05-2011, 02:18
  2. Iniciante em linux wireless e mikrotik
    Por liecht no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 22-06-2009, 15:13
  3. DHCP no linux em wireless
    Por oyama no fórum Redes