Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos, preciso fechar um link 5.8GHz ponto a ponto, distancia 5km com visada direta.
    Nesse link, vou trafegar dados e tambem pretendo trafegar voz, em um sistema de voip interno da empresa. Preciso de um throughput minimo de 10mbps por segundo REAIS, e um médio de 15mbps ou mais. Tambem preciso do máximo possivel de estabilidade no link, tem que funcionar 24h por dia 7 dias por semana.

Portanto pergunto: Qual equipamento vcs me recomendam para fechar esse link, com ótimo custo/benefício e qualidade garantida?
    Resumindo, quero fechar esse link e esquecer que tenho ele.. sem gastar muito claro

Conto com a colaboração de todos, desde ja grato.
    Atenciosamente
    Gabriel Siena
    Última edição por gsiena; 26-05-2008 às 19:03.

2. Citação Postado originalmente por gsiena Ver Post
    Boa noite a todos, preciso fechar um link 5.8GHz ponto a ponto, distancia 5km com visada direta.
    Nesse link, vou trafegar dados e tambem pretendo trafegar voz, em um sistema de voip interno da empresa. Preciso de um throughput minimo de 10mbps por segundo REAIS, e um médio de 15mbps ou mais. Tambem preciso do máximo possivel de estabilidade no link, tem que funcionar 24h por dia 7 dias por semana.

Portanto pergunto: Qual equipamento vcs me recomendam para fechar esse link, com ótimo custo/benefício e qualidade garantida?
    Resumindo, quero fechar esse link e esquecer que tenho ele.. sem gastar muito claro

Conto com a colaboração de todos, desde ja grato.
    Atenciosamente
    Gabriel Siena
    Usa Canopy da Motorola, ou como segunda opção Airaya com antenas Hyperlink 29dbi de disco.

3. Tenho 2 links rodando 100%, um deles tem dois anos e o mais recente 2 meses ... sem dor de cabeça ... no mais velho jah consegui trafegar 20mb .... e no mais novo tenho trafegado entre 15 e 24mb ... todos os dois saum com antenas de disco off set zirok de 60 e um par de Ovislink Wla5000 ... o mais velho ( 5 hm ) tem 38 de sinal e o mais novo que tem 6km eu fechei com 44 ...

O par de antenas com Cabos LMR e conectores ( Que a American Explorer naum me entregou até hoje " desde o inicio do mês " ) e pigtails me saiu por R$ 450,00.

E os radinhos vc compra por ai na faixa de R$ 480,00 na LinkTeck ou na LineaInformatica.

4. Usa Canopy da Motorola, ou como segunda opção Airaya com antenas Hyperlink 29dbi de disco.
    Isso é um exagero pra 5km.

Siga essa dica do "admskill" que voce vai se dar bem

Tenho 2 links rodando 100%, um deles tem dois anos e o mais recente 2 meses ... sem dor de cabeça ... no mais velho jah consegui trafegar 20mb .... e no mais novo tenho trafegado entre 15 e 24mb ... todos os dois saum com antenas de disco off set zirok de 60 e um par de Ovislink Wla5000

5. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Isso é um exagero pra 5km.

Siga essa dica do "admskill" que voce vai se dar bem
    Exagero pra um backbone de empresa? Ele disse q quer instalar e esquecer que existe, baseado na minha experiência sugeri isso, pq é o que conheço. Airaya e Canopy.

2 airaya e 2 antenas hyper de 29 dbi, o cara nao vai gastar nem 4k pra montar esse enlace. E pra ter tranquilidade, vale cada centavo. Essa é minha opinião, pelo menos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 06-05-2015, 12:03
  2. Respostas: 4
    Último Post: 04-05-2010, 15:29
  3. URGENTE!!!! Capitura de imagens como vídeo.
    Por alvaroassis no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 31-07-2004, 17:31
  4. Indicação de um bom servidor de e-mail
    Por Maniezo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 16-01-2004, 14:35
  5. Me ajudem!! URGENTE!!!! Filtros de Impressão!!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2002, 16:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L