Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal,

Na nossa estrutura, temos um servidor com MK que faz o papel de firewall, router e controle de banda, e em algumas de nossas torres temos MK em bridge. Porém estava querendo implementar mais seguranca na nossa rede, e me indicaram utilizar o hotspot.

Gostaria de saber se seria melhor subir o hotspot no servidor ou se seria melhor nos APs (utilizo RB333). E no caso de ser nos APs subiria um hotspot para cada interface?? ou deixaria em bridge mesmo?

Desde ja, obrigado.

2. Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    Ola pessoal,

Na nossa estrutura, temos um servidor com MK que faz o papel de firewall, router e controle de banda, e em algumas de nossas torres temos MK em bridge. Porém estava querendo implementar mais seguranca na nossa rede, e me indicaram utilizar o hotspot.

Gostaria de saber se seria melhor subir o hotspot no servidor ou se seria melhor nos APs (utilizo RB333). E no caso de ser nos APs subiria um hotspot para cada interface?? ou deixaria em bridge mesmo?

Desde ja, obrigado.

Amigo,

Meus testes indicam desempenho superior para rotas em vez de wds, dessa forma recomendo hotspot na torre.

*Acredito que no wds alguns dados não são transmitidos a nível de protocolo tcp/ip (como por exemplo o mac da placa ) e acredito também o controle de erro do tcp/ip é mais eficiente, por isso uso hotspot na torre com rotas para um servidor central

3. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Amigo,

Meus testes indicam desempenho superior para rotas em vez de wds, dessa forma recomendo hotspot na torre.

*Acredito que no wds alguns dados não são transmitidos a nível de protocolo tcp/ip (como por exemplo o mac da placa ) e acredito também o controle de erro do tcp/ip é mais eficiente, por isso uso hotspot na torre com rotas para um servidor central
    Jhonne,

Voce configurar uma faixa de ip para cada interface wlan? e sobe um hotspot para cada interface??

E no caso de precisar colocar um IP publico para um cliente atras deste AP, como voce faz?

4. Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    Jhonne,

Voce configurar uma faixa de ip para cada interface wlan? e sobe um hotspot para cada interface??

E no caso de precisar colocar um IP publico para um cliente atras deste AP, como voce faz?
    quanto às interfaces, coloque em bridge paralela e configure um unico hotspot!

quanto a ip público, sempre que preciso redireciono para o cliente no servidor central através de dstnat ou netmap

quem usa o hotspot como servidor central também pode redirecionar o ip público atraves do ip-binding

5. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    quanto às interfaces, coloque em bridge paralela e configure um unico hotspot!

quanto a ip público, sempre que preciso redireciono para o cliente no servidor central através de dstnat ou netmap

quem usa o hotspot como servidor central também pode redirecionar o ip público atraves do ip-binding
    Olá amigo... seguinte... eu tenho 4 interfaces wireless em 4 setoriais...
    Se eu criar uma bridge com todas as wlans e habilitar o hotspot nesta bridge, os clientes nao vao ficar tentando conectar ora numa setorial, ora noutra?
    Não seria melhor vincular cada cliente na sua respectiva setorial?
    Não manjo muito de hotspot ainda, por isso esse tipo de duvida...
    Vlw

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 03-02-2016, 18:52
  2. Discador no Modem ou no Mikrotik?
    Por DCRV2 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 04-06-2015, 20:26
  3. Shell script para monitorar um evento no mouse ou no teclado
    Por gringolito no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 16-01-2012, 15:25
  4. Servidor Mikrotik no routerboard ou no PC???
    Por carneirinhobad no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 29-06-2009, 07:48
  5. ADSL - Ligar no linux ou no HUB?
    Por gholtz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-11-2002, 12:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L