Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou com o seguinte desafio!! fecha um enlace de Macapá-AP para Calçoene-AP (para melhor se situarem na localização no google hearth)com a seguinte rota de enlaces.

Macapá <--------> Cutias <--------> Amapá <--------> Calçoene
    109,02 km 118,18 km 51,81 km

to querendo usar 3 feixo de 900 mhz em cada enlace para conseguir maior banda.
    Equipamentos:
    6 - Radio Mikrotik RB-133 c/ 3 mini-pci ubiquiti SR9
    18 - antena yagi 20dbi

Obs: encontrei um amplificador de 25W (44dbm) da hyperlink modelo HA925DX para radios de 900 mhz.
    mesmo sabendo que ta fora da regulamentação...mas com e alta floresta...to pensando em usar.
    Quantos km será qque eu consigo atingir com esses equipamentos?

Link de satelite inviavel pelo custo + banda + serviços disponiveis

2. voce quer passar 64k né?
    3 repetição com 900mhz é loucura ^^ ..

se você tiver VISADA , o ideial seria colocar Torres de 50 em 50km!
    e usar Cartões UBIQUIT XR5 pra melhorar a perfomace ^^.

agora você pode arriscar os 900mhz de 30 em 30km sem visada .. só com arvore na frente .. eu disse:

"ARRISCAR" :}

e se quiser eu tenho preço bom nos cartoes de 900MHZ da ubiquit ^^.

3. Citação Postado originalmente por helio_traxx Ver Post
    Estou com o seguinte desafio!! fecha um enlace de Macapá-AP para Calçoene-AP (para melhor se situarem na localização no google hearth)com a seguinte rota de enlaces.

Macapá <--------> Cutias <--------> Amapá <--------> Calçoene
    109,02 km 118,18 km 51,81 km

to querendo usar 3 feixo de 900 mhz em cada enlace para conseguir maior banda.
    Equipamentos:
    6 - Radio Mikrotik RB-133 c/ 3 mini-pci ubiquiti SR9
    18 - antena yagi 20dbi

Obs: encontrei um amplificador de 25W (44dbm) da hyperlink modelo HA925DX para radios de 900 mhz.
    mesmo sabendo que ta fora da regulamentação...mas com e alta floresta...to pensando em usar.
    Quantos km será qque eu consigo atingir com esses equipamentos?

Link de satelite inviavel pelo custo + banda + serviços disponiveis
    Olá amigo bom dia...
    seguinte... esse seu projeto com 900mhz para essa distancia com repetidora de 100 em 100km vc não vai obter throughput nenhum...
    vc pode fazer o que nosso amigo disse acima... repedidoras mais proximas... mesmo assim o resultado final não vai ser bom...

Qual seria o throughput que vc vai querer nesse projeto?
    Tem Visada?

4. Bom dia helio_traxx !!

Realmente é uma loucura e arriscado fazer o que vc tem em mente.
    Tive um problema similar ao seu. Porém eu usei radios de 5.8ghz para interligar 2 cidades a 287km, cortando alguns pontos de serra e da floresta.
    Usei a seguinte solução:
    Da matriz do cliente até a primeira torre, fizemos um enlace de fibra, entregando o sinal a 100mbits. Foram 7km de fibra.Vale lembrar que colocamos a primeira torre ja fora da cidade, por isso que foram necessários 7km de fibra. Queriamos evitar qualquer chance de interferencia logo no começo do link.
    Da primeira torre ( 60 metros de altura), o sinal chega ate uma outra torre a 30km de distancia. Chegava a mais, porem perdia muito sinal. Entao limitamos a distancia entre cada torre a 30km.
    O sinal foi replicado por 9 torres, variando entre 40 e 60 metros cada. Nos 17km finais, colocamos uma torre de 30 metros na ponta.

Resultado:

Depois da estrutura montada, verificamos que o sinal sofria certa perda em alguns trechos da estrada. Talvez por estar cruzando algum lago ou rio. Colocamos entao 1 amplificador Hyperlink 5.8Ghz 500mW HA5801 em cada lado dos trechos criticos e o problema sumiu. O sinal ficou perfeito.

Como o cliente possuia diversas propriedades ao longo do caminho, o custo acabou se diluindo por poder colocar algum meio de acesso a internet e a rede da matriz nesses locais tambem, pois colocamos derivaçoes dos links nas torres que ficam dentro das propriedades do cliente descendo pra dentro dos escritorios.
    Ficou caro o projeto. Haviamos orçado em R$110.000,00 e gastamos 135.000,00. Porem, conseguimos entregar na ponta para o cliente um link de no minimo 7mbits com taxa de interferencia que fica bem proxima de ZERO, durante 99% do tempo.
    Se levar em consideraçao que para ele ter esse tipo de comunicaçao e velocidade gastaria no minimo uns R$ 10.000,00 por mes, só pra chegar da ponta A ate a ponta B sem ter possibilidade de acesso no meio do caminho, rapidamente a gente chega a conclusão que o custo alto no inicio ja se pagou em 10 meses de uso.
    O cliente tem sempre 3 amplificadores reserva e 3 radios configurados, prontos para serem trocados em qualquer ponto. Sendo que agora ele mantem um funcionario nosso no depto de TI dele que fica responsavel por monitorar o estado dos links e cuidar da manutenção.

Espero ter te ajudado!!!

Sycrest

5. poise... eu verifiquei outra rota...

macapa-itaubal = 75km
    itaubal-cutias = 46km
    cutias-tartarugalzinho = 59km
    tartarugalzinho-pracuuba = 30km
    pracuuba-amapa = 34km
    amapa-calcoene = 53km

a questao...nao e custo... a questao e qualidade e estabilidade... levndo em consideração que eu vou abastecer com serviços essas cidades todas...

eu tenho enlace em 900mhz com ubiquiti sem visada a 30km com throughput de 22 mb... eu quero chegar com pelo menos 10mb...
    eu estava pensando em levar varios feixos e usar switchs camadas 3 em cada repetição e usar port trunk para somar os links. so que a questao dessas distancia tem que ser esses pontos por motivos de viabilidade (estrada...montagem.... energia...), a motorola teme uma solução que faz ate 200km agora se e verdade... to aguardando um retorno deles... agora se for pr eles fecharem esses enlace de 100km medio... e me der um throughput de 10k com 1000ms de delay... prefiro continuar nesse caminho que estamos debatendo que tenho certeza que e o mais correto...

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 17-03-2017, 17:31
  2. desafio Enlace de 50 Kilometros
    Por caegon no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 07-01-2007, 01:59
  3. Não consigo fechar enlace de 3.2km com tsunami mp.11a
    Por Ednardo Braga no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 22-09-2005, 14:25
  4. Enlace de 10 km usando DWL-2000