Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Angry Problema Mikrotik , MSN e ORKUT nao entram.

Olá amigos, sou usuário MK a pouco tempo, estou com o seguinte problema, alguns clientes que instalei a internet naum conseguem entrar no msn e quando acessam o orkut a pagina fica toda desconfigurada, mas isso naum é em todos os usuários, por isso achei estranho, alguém pode me ajudar a resolver esse pipino, pois os meus clientes estao reclamando muito, há esqueci de comentar, dando um reboot no server volta ao normal mas depois de um tempo começa novamente.

Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Isso é um problema no cache, eu enfrentei esse problema uma vez:

Resolvi dando uma formatada no HD e instalando o Mikrotik dinovo só que coloquei a versão 2.9.51! :P

Padrão mesmo problema

Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Isso é um problema no cache, eue s enfrentei esse problema uma vez:

Resolvi dando uma formatada no HD e instalando o Mikrotik dinovo só que coloquei a versão 2.9.51! :P
    boa noite estou com a versao 2.9.27 ta acontecendo a mesma coisa ontem colocamos pra rodar e hoje cedo deu pau no msn e orkut nao entra nem com bomba mas navega normal o que sera que pode seer

Padrão

Citação Postado originalmente por CASSIANO Ver Post
    Olá amigos, sou usuário MK a pouco tempo, estou com o seguinte problema, alguns clientes que instalei a internet naum conseguem entrar no msn e quando acessam o orkut a pagina fica toda desconfigurada, mas isso naum é em todos os usuários, por isso achei estranho, alguém pode me ajudar a resolver esse pipino, pois os meus clientes estao reclamando muito, há esqueci de comentar, dando um reboot no server volta ao normal mas depois de um tempo começa novamente.
    Como é sua autenticação PPPoE??
    Ou vc contrata um link dedicado??

Para o orkut eu resolvi não fazendo cache de sites HTTPS
    no msn, eu criei uma regra mudando o tamanho do pacote de 1500 para 1300.

espero ter ajudado

Padrão

Pessoal,

Tudo bem? Estou tendo problemas com o MSN, ja procurei no google, no forum, tentei configurar de tudo, fazer nat, baixar o MTU para 1492.

O mais estranho é que em alguns clientes funciona em outros não, e o pior, o micro da minha esposa funciona e o meu não - Será que algém pode ajudar com isso?

Outro problema que acontece é que só funciona o google e sites dele como orkut, gmail e outros. As buscas funcionam rapido mas ao tentar entrar nos sites não acessa..

O meu MK está configurado para discar a conexão PPPoE.

ate+

Padrão

amigos eu tive problemas com o MSN por muito tempo ate descobrir que problemas de MSN é firewall
    então encontrei umas regrinhas basicas aqui mesmo no forum e esta ai elas.
    lembrando que essas regras serão postadas no topo ou seja em cima de qualquer regra de DROP
    /ip firewall filter
    add chain=input protocol=tcp dst-port=1863 action=accept comment="Melhoras no MSN "Melhoras mesmo""
    add chain=input protocol=tcp src-port=1863 action=accept
    add chain=input protocol=tcp dst-port=443 action=accept
    add chain=forward protocol=tcp dst-port=443 action=accept

/ip firewall nat
    add chain=dstnat dst-address=207.46.0.0/16 protocol=tcp action=accept comment="Com essas regras estabiliza o MSN"
    add chain=dstnat dst-address=64.4.0.0/16 protocol=tcp action=accept
    add chain=dstnat dst-address=65.54.0.0/16 protocol=tcp action=accept