Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera,

Foi descoberta uma falha muito grave no serviço sshd do Debian Etch, como consta em Debian -- Key Rollover e InFog » Blog Archive » Atualizando as chaves SSL (SSH) do Debian

Resolvi segui o tutorial para correção, mas para minha surpresa o sshd não funciona mais. Após o comando dpkg-reconfigure openssh-server os arquivos /etc/ssh/ssh_host_rsa_key e /etc/ssh/ssh_host_dsa_key não são criados. Retorna como mensagem a tela de ajuda do sshd.

Alguém que tenha passado por esse problema sabe como corrigí-lo?

2. Mas qual é exatamente a mensagem de erro que ele dá? O dpkg-reconfigure faz sim a atualização das chaves. Caso ele não faça você pode remover os arquivos das chaves e então usar o reconfigure.

InFog

3. InFog,

Eu removi os arquivos /etc/ssh/ssh_host_rsa_key e /etc/ssh/ssh_host_dsa_key, como consta nos artigos, e quando utilizo o comando dpkg-reconfigure openssh-server para gerá-los é onde acontece o problema.

O que pude perceber é que o erro acontece quando ele utiliza o ssh2 para gerar as chaves

Gerando chave SSH2 DSA ... erro! ... comando --f não suportado.

Que SSH2 seria esse?

Agradeço pela ajuda.

4. Cara, isso pode ser meio que um chute porque eu não estei, mas tente executar o comando sem a opção -f.

InFog

5. O problema é que não uso nenhum -f. O único comando que utilizo é dpkg-reconfigure openssh-server. Acredito que este comando deve chamar algum script e nesse script tenha o -f.

Tópicos Similares

1. controle de banda no debian etch?
    Por alanvictorjp no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 26-10-2007, 10:27
  2. Problema de som no Debian
    Por mariogomide no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-05-2005, 14:07
  3. Problemas no reconhecimento de controladoras scsi no Debian
    Por eagm no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6