+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão EMP8602 plus perdeu potência?

    Olá amigos, tinha comprado um kit com uma rb133, omni da hypertech e esse cartão. Não sei se ele veio ruim mas logo após eu colocá-lo, ele não dava 60% de sinal nem a 100metros.
    Hoje coloquei um novo desse mesmo na torre e deu 100%, fiquei todo alegre, mas logo atarde, depois de uma chuva, ele ficou que nem o outro, raramente dando sinal maior que 50%.
    Não sei mais o que fazer pois antes de trocá-lo, ja tinha trocado antena, pigtail, cabo e tudo mais..

    Qualquer ajuda será bem vinda..
    Abraços

  2. #2

    Padrão já vi essa história...

    Aconteceu o mesmo comigo,

    RB 333, cartão engenius 8602, hypertec omni 12,5 dbi.

    Um semana sinal blz, depois de uma chuva não voltou como antes.

    Verifiquei tudo...

    Tá lá funcionando assim mesmo, tive que reposicionar as antenas de alguns clientes.


    Valeu



  3. #3

    Padrão

    vo agora cedo tentar trocar cabo e pigtail porque se for umidade resolverá...

  4. #4

    Padrão já fiz isso tudo

    já troquei pig tail e cabo, o sinal não voltou como antes da chuva... rsrs

    como reposicionei as antenas dos clientes e ficou bom, eu deixei como está



  5. #5

    Padrão

    os clientes aqui tão com media de 40 a 50%..
    se não voltar, vo pega outro cartão =S

  6. #6

    Padrão

    ihh, troquei tudo e fico na mesma, deve ser o cartão.. vou hoje testar um ubiquiti xr2 para ver se resolvo o problema do sinal.



  7. #7

    Padrão

    Aconteceu duas vezes comigo, eu troquei o mesmo cartão. Basta chuver que a potencia cai muito mesmo... onde o sinal era 100% agora não passa de 60% em todos os clientes.

    Da primeira vez troquei o cartão e o sinal normalizou, mas bastou chover caio novamente a potencia...

    Só que na mesma torre tenho uma omni e uma setorial e rb532 com dois cartão... o cartão da omni troquei duas vezes já estou indo para a terceira, mas antes vou colocar um setorial porque o cartão da setorial nunca me deu problema.

  8. #8

    Padrão

    ixi
    coloquei um ubiquit sr2 e não deu mais que 70%, talvez seja pq o sr2 é usado já..
    vo compra um r52h pra ve se resolvo isso de vez!
    não aguento mais, tem outros 2 concorrentes com omni tb e o sinal deles da mais que o meu até de costas!



  9. #9

    Padrão

    E ai blz?

    kra eu tive um problema desse por muito tempo, qdo usava peças inferiores. Esse cartão tem dado muito problema. Mas tenta o seguinte: scaneia redes na interface wireless e veja se esta tento interferencia de outras rede, as vezes vc pode resolver isso c a mudança de frequencia, sei lá......... Qto está a potencia? Qual cabo está usando? A fonte d router t ok? Tem boa potencia? Tá dando pelo mesnos aproximado? Tem aterramento? A router tem encostado n torre, fechando curto? Cabos ok? Clientes ok?

    Sei lá confere tdo, tudo mesmo!!
    Boa sorte!!!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ariew Ver Post
    E ai blz?

    kra eu tive um problema desse por muito tempo, qdo usava peças inferiores. Esse cartão tem dado muito problema. Mas tenta o seguinte: scaneia redes na interface wireless e veja se esta tento interferencia de outras rede, as vezes vc pode resolver isso c a mudança de frequencia, sei lá......... Qto está a potencia? Qual cabo está usando? A fonte d router t ok? Tem boa potencia? Tá dando pelo mesnos aproximado? Tem aterramento? A router tem encostado n torre, fechando curto? Cabos ok? Clientes ok?

    Sei lá confere tdo, tudo mesmo!!
    Boa sorte!!!
    cara, to pensando em por o pc-ap la amanha para ver se é algo relacionado a fonte, pois a fonte la é 22v e acho que ta bom para uma rb133...
    só tem 2 outros aqui e um ta no canal 1 e outro no 11 e eu no 4.. como assim o router encostando na torre?
    vlww irmão!



  11. #11

    Padrão

    agora parece que o negócio ficou pior do que estava... os clientes mais distantes nem navegando tão mais, o sinal ficou muito ruim depois de tanto testar uns cartões aqui...
    trocamos os cabos e pigtails e melhorou um pouco mais, mas agora me disseram que pode ser a antena (uso uma hypertech omni 15.5 dbi) e la ainda está com um nmp8602..

    agora não sei se coloco uma setorial ou se compro o r52h ou outro melhor!!

  12. #12

    Padrão

    amigo, troca a antena!!

    se nao resolver, troca a rb!!



  13. #13

    Padrão

    só uma dica coloca antena aguarios direcional a q usamos em clientes para testar axo q seu pro é antena......troca e posta os resultados.. aq ja tententei usar painel e deu pro qd chove estow usando 4 aquarios dessa pra dividi cubro toda a area q quero atender.... e com essa entena tenho clientes a 6 km com visada com ap ovislink 200mw.. pings de 15 a 39...com poucas percas de pacotes mais é wireless tb d++++

  14. #14

    Padrão

    ainda não troquei as antenas.. resolvei colocando um ap da zinwell, o g220..
    agora irei colocar setoriais neles!



  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rikzz Ver Post
    agora parece que o negócio ficou pior do que estava... os clientes mais distantes nem navegando tão mais, o sinal ficou muito ruim depois de tanto testar uns cartões aqui...
    trocamos os cabos e pigtails e melhorou um pouco mais, mas agora me disseram que pode ser a antena (uso uma hypertech omni 15.5 dbi) e la ainda está com um nmp8602..

    agora não sei se coloco uma setorial ou se compro o r52h ou outro melhor!!

    Caro colega, tive todos esses mesmos problemas citados por vc, perdi o sono varias noites até descobrir o real motivo para q esses pestinhas (8602) percam potencia depois de um belo chuvisco, a questao é bem simples:
    ESSE CARTAO SO SERVE PARA ENLACE!!!!
    Ele parece ser mil e uma utilidades, mais na verdade só funciona bem mesmo em enlace, em modo ap é só dor de cabeça, coloca ai um x da ubiquiti e viva feliz para sempre, com uma antena de 8 ou no maximo 12 dbi da boa (hyperlink) nem vai chamar atenção da tia anastacia, ou melhor, anatel e pronto.

  16. #16

    Padrão

    então amigo, o ap da zin ta muito bem na minha omni mais ruim que é da aquarios --'
    muito estranho porque também tinha pegado o sr2 emprestado mas nem aumentou muito o sinal, acho que ele também ja estava abrindo o bico..
    to com um novo ap da ovislink de 400mw, creio que vai rodar muito bem na setorial, pois o da zinwell de 250mw ta ótimo na omni!



  17. #17

    Padrão

    Se vc não quiser gastar muito com route board pode usar tbm o ap da senao que tem um sinal excelente e tbm é ótimo pra longas distâncias.