Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá a todos, bem esse é o meu primeiro post, eu comecei a frquentar o UL faz 1 semana, mas aprendi muito!! Sou muito grato por ter conhecido esse fórum que tanto me ajudou ( e tem me ajudado ainda hehe). Posso dizer que sou um usuario intermediario, sei varias coisas, mas nao muito e nem aprofundado, tanto é que aprendi tudo sobre internet a radio por aki.... mas, vamos à minnha duvida!

    Seguinte, vi numa palestra da abranet http://abranet.directpresenter.com.br , em maio desse ano, que lancaram no mercado a C3Routherboar ( http://www.cetres.com.br/c3routerboard/ ) pela Computech. Vi que a C3RB tem muito mais "tecnologia" http://img50.imageshack.us/img50/6250/c3atheros01ua1.jpg , se assim posso colocar, tipo, em relacao ao uso de frequencia "quebrada" que daria um numero monstruoso em comparação ao Mikrotik, numero de canais muito maior, um numero de 250 clientes num AP (da C3 tambem) e inclusive teria como usar 50 Megas "reais" de conexão para os clientes. Na propria palestra, o Luciano Valente Franz, da Computech, diz ser muito melhor, e de muito mais "potencia" que o MK. Mas, isso é real?? Digo isso porque nao vejo nada no forum a respeito dessa C3RB ( a nao ser que tenha outro nome ), entao nao sei se é tudo o que ele diz é isso mesmo(logico, ele tem que vender o produto dele, ou o "peixe" sei lá).

    Entao pessoal, alguém aí que já usou, ou usa esse C3RB pode me dizer se existe realmente essa diferença brutal? Porque vi tambem em algum post (que nao me lembro mais), que o MK tem um certo limite de numero de clientes conectados ao mesmo tempo (nao me refiro a licença, level 4 ou 5 que tem até + de 400 clientes ou ilimitado...) dá pau e que nao fica viável ter tantos clientes numa unica antena, e devido à poluicao de frequencia que as próprias antenas o fariam tbm, e que de acordo com o pessoal da computech, no produto deles nao tem isso devido a tal tecnologia de frequencia (nao me refiro a 2.4, 5.6, ou mesmo a 900 nao pessoal, e sim a como usar os "22"MHz). Sei que o produto é caro, tipo R$1000 + minipci, mas para mim parece valer a pena, até porque, onde eu pretendo colocar o provedor, fica num centro estratégico da cidade, 15.000 de populacao + -, mas atenderia a TODOS com somente 3 antenas de 120º, então teria que ter um produto que me atendesse totalmente nessa cidade com apenas essas 3 antenas. Penso que posso ter uns 400 clientes em 1 ano, e dependendo do resultado muito mais, o que seria "dificil" no MK.

    Pois é pessoal, muita informacao/pergunta numa pagina só, mas, como fica essa diferencao na realidade? Vale a pena pagar 1.000 pela C3RB da computech, pelo o que eles dizer ser melhor, ou ficar mesmo no mikrotik? Lembrando que mesmo que a MK tenha preco melhor, vou poder investir em algo, digamos, mais caro, mas que nao precise ser mudado ao longo de um tempo, digamos, uns 4 anos. É isso tudo pessoal!! hehe



    Valew, abraços

    Leonardo Maciel

    ** Só para esclarecer, eu teria link da embratel, pelo ao menos 2 mega no começo. Tenho visada perfeita para, digamos, 95% da cidade. Usarei só equipamentos bons, mesmo que custem um pouco mais, ou mais rsrs. Terei licenca da SCM sim, e pretendo fazer tudo direito. Ah!! o mais importante, terei $$$ para poder começar sim!!!

    *** Aqui no fórum, nao li ninguem falando (escrevendo, eu sei... rsrs) dessa palestra da ABRANET, http://abranet.directpresenter.com.br , então acho que seria legal o pessoal dar uma olhada, até porque, fala sobre Licenca SCM, impostos, VOIP, dentre varias coisas que EU achei muito interessante, e que APRENDI muito!!! Abraços!!
    Última edição por LeonardoMaciel; 31-05-2008 às 01:14.

  2. Olah!
    Vou ti passar algumas definiçoes( diferenças de Sistema Operacional e Equipamento) aki tah bem??


    MK= mikrotik certo , ele é um sistema Operacional nao um equipamento.Equipamentos sao :RB 333,RB133,RBC3 ... .

    Entao o MK roda dentro da C3 tudo bem.

    resposta a sua pergunta:


    Entao pessoal, alguém aí que já usou, ou usa esse C3RB pode me dizer se existe realmente essa diferença brutal?


    Ha essa diferença brutal sim implantamos essa RB C3 essa semana e ja sentimos a diferença, a qualidade de processamento e acima do normal cumpre o que promete .

    Contras:

    O unico problema é que ela so comporta um slot.


    se vc ja sabia das diferenciaçoes ignore as definiçoes se nao bom proveito.

    vlws !!!

    espero ter ajudado depois postos as respostas das outras perguntas!!!!










  3. Bom, conforme nosso amigo falou, vc pode tranquilamente rodar mikrotik nessa C3.

    O que eles desenvolveram é um hardware mais robusto que os do mercado (routerboard).

    É caro, mas se cumpra o que promete vale a pena, pois custa 999,00 + cartão + licença mikrotik.

    Ahhh, e eles disem fazer 50mb não é em multi-ponto (atendendo vários clientes) É NO PONTO - A PONTO.

    Eu assisti a palestra e achei muito interessante a linha deles.

    Boa sorte com teu provedor.

  4. Amigo ja vi varios assuntos a respeito desta rb é show de bola, mas fico muito na duvida com relacao a 250 clientes pendurados simutaneamente em um unico cartao, sera q segura isto mesmo?



  5. Este produto da computech tá muito parecido com
    PC Engines ALIX system boards






Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Último Post: 25-09-2015, 14:42
  2. Certificação Mikrotik vale a pena?
    Por sacrlet no fórum Certificação
    Respostas: 5
    Último Post: 02-05-2015, 21:18
  3. Respostas: 9
    Último Post: 01-12-2010, 16:22
  4. Curso mikrotik vale a pena?
    Por backUp no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 18-10-2007, 20:18
  5. BSD para Desktop (vale a pena ?)
    Por Zephirot no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 24-06-2003, 16:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L