Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. estou com squid(com autenticacao)+iptables rodando com debian 4.0 a um ano ja e tudo estava funcionando perfeitamente.Essa semana deu um problema no meu servidor Windows que roda o Ad+DNS+dhcp deu problema e tive que reinstalar o AD+DNs..pois bem enquanto ele estava com problema a internet começou a ficar lenta do nada e a acl(com nome no_auth para não precisar autenticar e se o browser não estiver configurado paraporta 3128 o usuário acessar normalmente esses sites) que tenho para sites como bancos e sites do governo parou de funcionar quando o brouwser não está configurado para o squid...já limpei o cache, logs e nada...quando digito ppo exemplo:

:: Bradesco Pessoa Física ::
    fica tentando acessar e não cai numa página de acesso negado ou de cache do squid mas sim cai em uma pagina de site não encontrado(estou fora da empresa mas amanhã passo a mensagem do browser).

mas se eu configurar o browser para o squid acesso os sites da ACL acessa normalmente...mas mesmo assim tem hora que ele não abre ai tenho que apertar o F5 para atualizar para abrir...tb já limpei o cache do browser.

ontem coloquei o servidor de volta mas continua do mesmo jeito.Minha máquina está fora do proxy e liberada para tudo mas em alguns
    sites acontece o que disse dele não abrir e precisar apertar F5 fora que a internet ficou muito lenta e quando vou testar o link
    que temos da embratel está com 490kpbs pois ontem só tinha eu na empresa.

algúem pode me ajudar??

OBs.: não alterado nada no server debian.No resolv.conf tem os dns da embratel e rede interna como sempre teve.
    Última edição por lfernandosg; 01-06-2008 às 08:21.

2. Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    estou com squid(com autenticacao)+iptables rodando com debian 4.0 a um ano ja e tudo estava funcionando perfeitamente.Essa semana deu um problema no meu servidor Windows que roda o Ad+DNS+dhcp deu problema e tive que reinstalar o AD+DNs..pois bem enquanto ele estava com problema a internet começou a ficar lenta do nada e a acl(com nome no_auth para não precisar autenticar e se o browser não estiver configurado paraporta 3128 o usuário acessar normalmente esses sites) que tenho para sites como bancos e sites do governo parou de funcionar quando o brouwser não está configurado para o squid...já limpei o cache, logs e nada...quando digito ppo exemplo:

:: Bradesco Pessoa Física ::
    fica tentando acessar e não cai numa página de acesso negado ou de cache do squid mas sim cai em uma pagina de site não encontrado(estou fora da empresa mas amanhã passo a mensagem do browser).

mas se eu configurar o browser para o squid acesso os sites da ACL acessa normalmente...mas mesmo assim tem hora que ele não abre ai tenho que apertar o F5 para atualizar para abrir...tb já limpei o cache do browser.

ontem coloquei o servidor de volta mas continua do mesmo jeito.Minha máquina está fora do proxy e liberada para tudo mas em alguns
    sites acontece o que disse dele não abrir e precisar apertar F5 fora que a internet ficou muito lenta e quando vou testar o link
    que temos da embratel está com 490kpbs pois ontem só tinha eu na empresa.

algúem pode me ajudar??

OBs.: não alterado nada no server debian.No resolv.conf tem os dns da embratel e rede interna como sempre teve.
    se vc tirar o redirecionamento para o squid deixar so o nat transparente e colocar o resolv.conf os seus dns externos da embretel ele volta a funcionar normal?

3. Testou se você colocar o ip direto ao inves do nome abre o site?

4. diegofsousarn,se eu deixar só os ips da embratel no resolv.conf e o brouser não estiver configurado acontece o mesmo problema.

timidboy,

só testei com os nomes..mas será que irá mudar alguma coisa?

amanhã testo isso para ver...o engraçado é que estava tudo normal a mais de um ano.

5. tirei os dns da rede interna e deixei so os da embratel e continua do mesmo jeito.e hoje piorou, consigo pigar normal mas nenhuma máquina dsentro do proxy acessa a internet...dá página não pode ser exibida e mesmo marcando o proxy não volta a navegar.

Tópicos Similares

1. Hotspot ficou louco de repente....
    Por dim47 no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 22-06-2010, 08:41
  2. Internet muito lenta com sobra de banda...
    Por JotaJuh no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 23-02-2010, 10:01
  3. Internet ficando lenta-squid
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 04-09-2009, 18:43
  4. Linux para de pingar dns windows
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 22-09-2008, 16:00
  5. Servidor de DNS [WINDOWS] cliente LINUX OHOHO mistura cruel