Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom pessoal essa é minha primeira participação aki no forum , e gostaria da ajuda de vocês para a seguinte situação: Quero montar um mini provedor aki no meu bairro transmitindo o sinal via cabo (recebo o sinal via rádio) gostaria de saber quais equipamentos preciso para montar o servidor e se a versão do Linux que uso serve (Kurumin) para o servidor e qual programa para controle utilizar , Gostaria de deixar claro que o serviço que irei oferecer é autorizado por escrito pelo meu procvedor de internet, Desde já agradeço.

2. você quer transmitir o sinal via cabo??? então, vai precisar além do servidor (recomendo fedora), cabos, switches (1 a cada 100mts nos postes), placas de rede para os clientes que não tem e acredito q uma escada para subir nos postes (heheheheh).

acho q é só...

espero ter te ajudado

p.s: eu se fosse você, fazia isso por rádio, é muito melhor e mais fácil...

3. Obrigado pela ajuda, mas agora tenho outra duvida quanto a alimentação dos switchs ouvir dizer que eu posso retirar de 01 par do cabo de rede (Pois se eu puchar do poste caracteriza-se como GATO) quail o par que uso? Agradeço desde ja a ajuda dos amigos

4. Bem, vc pode usar PoE (power over ethernet), um aparelho que manda eletricidade pelo cabo de rede... mas dependendo de qual pinagem vc usar, se for 10/100, acho vc pode usar o par marron pra transmitir energia... veja se alguém do fórum lhe dá outra idéia.

veja um link de PoE: Power over Ethernet (PoE)

espero ter ajudado...

5. Mas uma vez vc me deu uma grande ajuda, muito obrigado meu amigo espero um dia poder te ajudar da mesma forma.

Tópicos Similares

1. Projeto para provedor de acesso via radio
    Por bluis no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 04-06-2009, 21:34
  2. Respostas: 9
    Último Post: 09-04-2009, 14:15
  3. Respostas: 1
    Último Post: 19-04-2007, 19:32
  4. Iniciando provedor de Acesso...
    Por dudubaca no fórum Redes
    Respostas: 13