Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, estou com uma duvida que já procurei em todos os lugares do google e não achei resposta... como faço para deixar liberado apenas o trafego pppoe liberado na minha rede.... estou usando pppoe pra autenticar meus usuarios wireless, mas outros protocolos que não me interessam mais ainda continuam rodando na rede... quero que fique apenas pacotes com pppoe.... o iptables consegue filtrar apenas o trafego pppoe?? Ou há outra forma de se fazer isso? Aguardo retorno da comunidade e agradeço desde já.

2. filtro em BRIDGE !!

na em BRIDGE, em FORWARD de um accept em pppoe-discovery e pppoe-session.. e a eterceira regra vc NEGA tudo !!

3. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    filtro em BRIDGE !!

na em BRIDGE, em FORWARD de um accept em pppoe-discovery e pppoe-session.. e a eterceira regra vc NEGA tudo !!

Alexandre, me desculpe se eu fui meio lento pra entender sua resposta... mas que opção bridge você está falando? De qual sistema? Aqui tenho radios com ikarus OS mandando sinal para os clientes e eles passam o trafego para um servidor linux... procurei tanto no ikarus, quanto no linux e nada... poderia detalhar um pouco mais pra mim...? Desculpe a minha ignorancia... obrigado desde já por tentar ajudar.

4. Olá alexandre... estive olhando aqui na minha rede, e tenho um radio com mikrotik aqui.... e nele sim achei as opções que vc disse... desculpe....... você saberia como fazer esse bloqueio com ikarus ou no proprio linux? Aguardo seu retorno e obrigado.

5. Para lhe deixar informado, com sua explicação fui atras no google e pesquisando um pouco encontrei o ebtables... ele faz exatamente essa função de bloqueios de protocolo MAC como pppoe-discovery... serve para o que eu quero perfeitamente.. se você souber do bloqueio no Ikarus me interessa muito... obrigado pela sua ajuda... fui de muita valia pra mim...

Tópicos Similares

1. Como bloquear protocolo PPPoE?
    Por harrypotheard no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 18-01-2010, 15:37
  2. Viagens sobre o protocolo PPPoE
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 09-02-2005, 10:58
  3. Autenticação PPPOE
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1