Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Seguinte:
    Me mudei pra uma pequena cidade no interior do Pr e to passando por um perrengue enorme aqui pra ter acesso a telefonia e principalmente sinal ADSL ou qualquer outro tipo d banda larga (q necessito por questões d trabalho), mesmo estando a apenas 5km da central, a area não é coberta.
    Gostaria então d pedir auxilio à vcs sobre se haveria algum jeito d fazer essa transmissão sem fio pra minha casa? Já q mesmo se eu bancasse do proprio bolso a intalação da linha telefonica, ficaria sem ADSL, já q a central só cobre um raio d 3km. Falei com o tecnico da BRT aqui da cidade, e ele me disse ter um equipamento q cobriria até 28km, sem necessidade d visada total, q me atenderia, mas a um custo d R$ 5.800,00 , e por este preço, nem entrei muito em detalhes sobre o equipamento, já q achei meio inviavel.
    Então, pediria a gentileza d vcs, me passando algumas dicas se teria alguma maneira d resolver meu problema. Como tipos d equipamentos e custos.
    Apesar d ser uma distancia relativamente pequena, pelo q andei vendo aqui no forum, a area entre os pontos é completamente tomada por arvores com uma media d 20mts d altura, mas sem morros.
    Peço tambem a paciencia d vcs, já q (como devem ter percebido) sou completamente leigo no assunto., mas to afim d aprender, em ultimo caso, crio um provedor d sinal via radio aqui pra cidade, assim alem d resolver as coisas pra mim, ainda arrumo uma graninha extra
    Valeu pela atenção.

2. Amigo, voce tem duas opções

1 - Radios em 900Mhz , nao necessitam visada direta, porém nao são homologados, entao dependendo da area que voce está poderá ter problemas com a ANATEL, já vi um caso de uma empresa que instalou há uma distancia de 5Km do aeroporto e um dia os fiscais chegaram e confiscaram o equipamento que estava dando interferencia no aeroporto.

2 - Eqpto Canopy Motorola - muito bons, são homologados, porém custam muito caro, algo em torno de 20.000,00 o que torna inviavel.

da uma olhada nesse tópico
    https://under-linux.org/forums/enlac...em-visada.html

Existe radio para wirilees sem visada - Forum Wireless

mas pessoalmente nao montei nenhum enlace 900Mhz ainda

Valeu.

3. Boa tarde!
    Olha amigo não tem torres, para passar por cima das árvores?
    Ou então um outro ponto, onde voce possa repetir o sinal.
    O problema do 900MHZ, como voce precisa passar dados voz também. Veja essas possibilidades pode ser uma solução.

4. Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Amigo, voce tem duas opções

1 - Radios em 900Mhz , nao necessitam visada direta, porém nao são homologados, entao dependendo da area que voce está poderá ter problemas com a ANATEL, já vi um caso de uma empresa que instalou há uma distancia de 5Km do aeroporto e um dia os fiscais chegaram e confiscaram o equipamento que estava dando interferencia no aeroporto.

2 - Eqpto Canopy Motorola - muito bons, são homologados, porém custam muito caro, algo em torno de 20.000,00 o que torna inviavel.

da uma olhada nesse tópico
    https://under-linux.org/forums/enlac...em-visada.html

Existe radio para wirilees sem visada - Forum Wireless

mas pessoalmente nao montei nenhum enlace 900Mhz ainda

Valeu.
    Entre no site www.orbitel.com.br que eles tem 900Mhz Homologado.

5. Então ... lá no centro onde tem sinal adsl... tem algumas torres... q eu poderia até tentar 'pedir uma emprestada', e em casa onde quero mandar o sinal.... eu poderia por uma torre tambem ...
    Mas precisaria saber quais seriam os equipamentos necessarios pra isso ... como disse antes, sou completamente leigo sobre o assunto...
    Quanto ao querer enviar voz tambem, não seria uma prioridade, é q por eu não estar interessado em contratar um link dedicado (pelo custo, ao meu modo d ver elevado pra um usuario domestico, como no meu caso) eu contrararia uma linha d telefone normal com sinal adsl ... ae pra aproveitar tudo, o interessante seria poder enviar os dois.
    Quanto ao 900Mhz (perdoem minha 'leiguice', por favor rs), no caso eu ligaria o modem adsl a ele ...e o radio a uma antena q transmitiria o sinal a um receptor ligado ao computador da minha casa correto?
    vc poderia me passar todos os equipamentos necessarios pra se fazer a transmissão e recepção (radios, placas, antenas e o q mais for necessario) e o custo medio disso tudo?
    Valeu pessoal, vcs estão ajudando muito.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 29-07-2011, 18:00
  2. Respostas: 16
    Último Post: 23-05-2010, 14:07
  3. Respostas: 14
    Último Post: 25-08-2009, 15:21
  4. Respostas: 6
    Último Post: 06-03-2009, 11:01
  5. Ajuda com rede 1.8Km sem visada (arvores)
    Por jerryskt no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 11-03-2008, 02:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L