Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho um link a 12km na faixa 5,8ghz... utilizo um pc dual core1,8, 1gb m, hd 80, placa gigabyte vm900m, mini-cartao engenius com adaptador mini-pci, com antenas zirok 27dbi... o problema é o seguinte: meu acesso via winbox volta e meia trava.. no começo achei q fosse fisico, troquei todo o equipamento... dai consegui fazer funcionar... ficou blz com ping entre 0,2... o cliente achou o maximo.. so q voltou a dar prego sozinho.. o tempo de acesso começa a aumentar sozinho.. e fica oscilando muito.. dai trava o acesso via winbox.. tenho q ir desligar o pc.. dai volta.. mas passa um tempo.. 2,3 dias e trava novamente.. to para ficar doido e nao resolve.. ja troquei cartao e por ultimo me disseram q era a versao eu usava 2,9,27(crackeado), agora to com original 2.9.50(nivel 4) e ta travando novamente... um detalhe no começo de tudo percebe q as clipagens estavam erradas(cross) depois q arrumei isso funcionou muito bem por 2 meses e agora ta dando prego novamente.. se alguem puder me ajudar

2. Citação Postado originalmente por Taigrobo Ver Post
    Tenho um link a 12km na faixa 5,8ghz... utilizo um pc dual core1,8, 1gb m, hd 80, placa gigabyte vm900m, mini-cartao engenius com adaptador mini-pci, com antenas zirok 27dbi... o problema é o seguinte: meu acesso via winbox volta e meia trava.. no começo achei q fosse fisico, troquei todo o equipamento... dai consegui fazer funcionar... ficou blz com ping entre 0,2... o cliente achou o maximo.. so q voltou a dar prego sozinho.. o tempo de acesso começa a aumentar sozinho.. e fica oscilando muito.. dai trava o acesso via winbox.. tenho q ir desligar o pc.. dai volta.. mas passa um tempo.. 2,3 dias e trava novamente.. to para ficar doido e nao resolve.. ja troquei cartao e por ultimo me disseram q era a versao eu usava 2,9,27(crackeado), agora to com original 2.9.50(nivel 4) e ta travando novamente... um detalhe no começo de tudo percebe q as clipagens estavam erradas(cross) depois q arrumei isso funcionou muito bem por 2 meses e agora ta dando prego novamente.. se alguem puder me ajudar

amigo vc tem quantos clientes pendurados nesse link

vc ja viu se ele esta travando por falta de ventilação temperatura alta

e sua fonte qual esta usando

3. troque os EMP por R52h ou XR2 da ubiquit!
    vai resolver.. :P (esse problema é relacionado a placa Engenius mesmo!!! já vi varios topicos e N provedores com esse problema.. era so trocar a placa e pronto)

mas não sei porque, tem que trocar a fonte tambem! parece que o cartao engenius piffa as fonts :P
    troque o cartao e a fonte que você vai ver que resolve!

4. acima de 150mW é recomendado utilizar RouterBoard's.

o barramento PCI (computador, PC-AP) nao suporta muito bem potências acima disso.
    Última edição por neon; 03-06-2008 às 21:16.

5. Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    acima de 150mW é recomendado utilizar RouterBoard's.

o barramento PCI nao suporta muito bem potências acima disso.

concordo, tinha uma torre com cartoes numa placa mae , soh me dava dor de cabeca, travava cpu e talz, agora na rb
    soh alegria

Tópicos Similares

1. ajuda com mikrotik
    Por voiplink no fórum Redes
    Respostas: 37
    Último Post: 27-05-2008, 11:43
  2. Respostas: 1
    Último Post: 19-03-2008, 23:15
  3. :pcguru: PEÇO AJUDA COM MIKROTIK PRE PAGO
    Por netuai no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 07-02-2008, 12:37