Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal tem como fazer o controle do P2P de modo que eu especifique uma velocidade tipo 256k só para P2P mas de modo que fosse pra todos os clientes e que o cliente ao baixar P2P ficasse dentro do pacote dele tipo cliente 128k ou 64k mesmo baixando P2P nao ultrapassar o controle?? Lembrando que tenho clientes no Hotspot e clientes na Simple queue.

Obrigado a todos

2. Citação Postado originalmente por miguel22rj Ver Post
    Pessoal tem como fazer o controle do P2P de modo que eu especifique uma velocidade tipo 256k só para P2P mas de modo que fosse pra todos os clientes e que o cliente ao baixar P2P ficasse dentro do pacote dele tipo cliente 128k ou 64k mesmo baixando P2P nao ultrapassar o controle?? Lembrando que tenho clientes no Hotspot e clientes na Simple queue.

Obrigado a todos
    Nao sou conhecedor de mikrotik mais tem uma regra bem simples no wiki no topico do mikrotik, mikrotik passo a passo, la tem um controle bem elgal , eu coloque 100k para up e 100k para down, e todos os clientes ficam dentro dessa velocidade, nao podendo passar disso!!

3. Em queue tree coloca assim:

Código :
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=256000 name=P2P-Donwload packet-mark=Pacotes-P2P parent=global-in \
        priority=8 queue=default
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=256000 name=P2P-Upload packet-mark=Pacotes-P2P parent=global-out priority=\
        8 queue=default
    Obs: Somente insira o valores de banda no max-limit, se colocar em "limit-at" o primeiro cliente que entrar com P2P pega toda a banda

Em firewall mangle:
    Código :
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Controle P2P" disabled=no new-connection-mark=Conexao-P2P p2p=all-p2p passthrough=yes
    add action=mark-packet chain=prerouting comment="" connection-mark=Conexao-P2P disabled=no new-packet-mark=Pacotes-P2P passthrough=yes

4. Amigo uma pergunta,como vc disse o primeiro que entrar pega toda a banda se eu limito ele no hotspot a 128 e coloco 256 nesse controle ele irá baixar a 256? E se outra pessoa conectar p2p não consiguirá baixar?
    Parabens pela dica.

Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Em queue tree coloca assim:

Código :
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=256000 name=P2P-Donwload packet-mark=Pacotes-P2P parent=global-in \
        priority=8 queue=default
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=256000 name=P2P-Upload packet-mark=Pacotes-P2P parent=global-out priority=\
        8 queue=default
    Obs: Somente insira o valores de banda no max-limit, se colocar em "limit-at" o primeiro cliente que entrar com P2P pega toda a banda

Em firewall mangle:
    Código :
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Controle P2P" disabled=no new-connection-mark=Conexao-P2P p2p=all-p2p passthrough=yes
    add action=mark-packet chain=prerouting comment="" connection-mark=Conexao-P2P disabled=no new-packet-mark=Pacotes-P2P passthrough=yes
    Última edição por gulinhaster; 10-10-2008 às 17:40.

5. ola, tem sim assim como p qualquer outro tipo de conecção, vc pode dar prioridade tbem, na minha rede eu deixo em 1ªlugar http, 2ª lugar msn, 3ªlugar download, 4ªlugar streaming q usa udp, em ultimo lugar eu deixo conexões p2p com no maximo 256k, oq vc tem q fazer é o seguinte em firewall vc tem que criar regras para identificar as conexões e depois em queue tree vc limita e da prioridade a elas, vo passa o link do curso q eu usei, para oq vc precisa esta no 5ª link

espero ter ajudado, vlw
    Última edição por sergio; 18-01-2009 às 14:09. Razão: Conteúdo com direitos autorais

Tópicos Similares

1. Venda de acesso com limite de horario
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 13-03-2008, 10:09
  2. PPPoE com limite de horario.
    Por Bender no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 03-03-2008, 13:37
  3. controle de p2p pelo amor de DEUS
    Por marcosddc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10