Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve galera, to com 2 links com ip fixo adsl empresarial para balancear.
    Li sobre NHT e quero saber da galera que usa se posso por o Mikrotik para discar os dois (a operadora está me fornecendo por pppoe) e se terei problemas com MSN e sites de bancos.

Obs. são links da mesma operadora, passam pelas mesmas rotas etc...

2. e amigo marcelo tbm to com o mesmo problema, pois tenho um link de 2mb full e dois adsl de 2mb e to fazendo o balanceamento por nth, mas o modem fica travando direto por causa do trafego...ja troquei o modem por 3com e o problema perciste....

sei q a solução para isso seria deixar o mikrotik discar e rotear esses adsl's , mas ai vem o problema, como fazer o balanceamento com o mikrotik autenticando os adsl's

3. Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    e amigo marcelo tbm to com o mesmo problema, pois tenho um link de 2mb full e dois adsl de 2mb e to fazendo o balanceamento por nth, mas o modem fica travando direto por causa do trafego...ja troquei o modem por 3com e o problema perciste....

sei q a solução para isso seria deixar o mikrotik discar e rotear esses adsl's , mas ai vem o problema, como fazer o balanceamento com o mikrotik autenticando os adsl's
    Como o adsl é empresarial, o ip recebido é sempre o mesmo, pela logica não existe diferença com o modem roteado, a duvida é, por nht funciona msn e sites de bancos

4. Olas,

• para evitar problemas futuros... a melhor solução é colocar um roteador para cada link adsl pppoe.

E deixar o roteador fazer a discagem.

Depois disso, basta fazer LB conforme diversos tutoriais que pode ser achado facilmente nesse forum, ou procurar nas minhas mensagens.

Abraços,

5. amigo mas se vc colocar um modem para disar a conexao, o modem nao aguenta e trava, eu falo isso por experincia minha, ja coloquei varios modelos de modems e todos quando colocados pra discar, na hora de pico eles travam

Tópicos Similares

1. Ajuda em Load Balance
    Por TheGodfather no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 28-12-2015, 01:08
  2. Respostas: 3
    Último Post: 04-04-2012, 18:39
  3. Respostas: 31
    Último Post: 04-03-2012, 11:10
  4. Ajuda com msn em load balance
    Por gulinhaster no fórum Redes
    Respostas: 25