Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos como levar uma linha de telefone de uma cidade par outra usando voip e links de internet diferentes?

Linha telefonica --- Aparelho Voip ---- Internet ----- Aparelho Voip ----- Telefone

Abraços

Clecio

2. Você pode usar um servidor asterisk ou dois aparelhos voip usando modo peer.
    Contudo, vou te adiantar que adsl e voip são inimigas. O ideal é ter um link fullduplex. o calculo é mais ou menos 64kb pra cada conversa.
    Se alguem usa voip sobre adsl com sucesso, por favor que nos diga como.

3. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigos como levar uma linha de telefone de uma cidade par outra usando voip e links de internet diferentes?

Linha telefonica --- Aparelho Voip ---- Internet ----- Aparelho Voip ----- Telefone

Abraços

Clecio
    Eete é um assunto muito interessante Clécio!

Ao ler sobre o serviço no site da Anatel, confesso que fiquei atrapalhado.
    Tem lá um menu só sobre Voip.

Mas no regulamento SCM tem alguma coisa que eu não entendi bem como se aplica:

TÍTULO VI
    Das Disposições Finais e Transitórias
    Art. 66. Na prestação do SCM não é permitida a oferta de serviço com as características do Serviço Telefônico Fixo Comutado destinado ao uso do público em geral (STFC), em especial o encaminhamento de tráfego telefônico por meio da rede de SCM simultaneamente originado e terminado nas redes do STFC.

Tem algumas sutilezas entre os dois tipos de serviços que precisa ser bem definidas, pois parece que em alguns momentos os dois serviços se sobrepõem.A tecnologia está aí para ser utilizada, mas pelo que entendi, a legislação não é muito clara. Todo mundo vai usando como pode.
    Pelo que entendi, o voip pode ser usado quando a comunicação é gerada dentro de uma rede e o destino final é outra máquina ou um fone voip, sem o uso da linha telefonica.
    Mas quando se usa o skype por ex e se faz uma ligação para um telefone externo, estamos usando a linha telefonica. E como fica a legislação aí?

4. Bom amigos essa situação é pq estou abrindo um provedor em outra cidade e la terei um link dedicado e um técnico porem quero efetuar o atendimento ao cliente aqui pelo provedor principal para poder coordenar o técnico, que estará de plantão e tambem ter comunicação entre os dois provedores sem custo, procurando e com a ajuda de alguns amigos cheguei na seguinte solução:

Linha telefonica --- ATA FXO --- Link 01 ---- Internet ---- Link 02 ---- ATA FXS -- Aparelho telefonico

Assim quando alguem ligar para o numero do telefone vai tocar aqui no meu aparelho telefonico.

Ps. peguei esta dica com o pessoal da lista da Abramulti e tambem com o CATV, e por isso o crédito é deles, quando eu tiver a soução rodando posto o resultado

Abraços

Clecio

5. amigao eu me enteressei muito nessa questao do voip.

Se possivel, eu gostaria de acompanhar essa solucao. Afinal pra mim tbem seria uma boa conseguir estabelecer contato com meus funcionarios por voip

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 30-10-2014, 09:58
  2. levar linha telefonica de um pap2 para um spa2102 - help
    Por grande999 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-01-2012, 18:34
  3. Respostas: 4
    Último Post: 30-04-2008, 22:38
  4. Mikrotik - Levar linha telefonica a fazenda
    Por delubio no fórum Redes
    Respostas: 5