Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão mikrotik + squid linux

Estou com problemas para utilizar o mikrotik com squid em linux, não sei se estou fazendo alguma cosia errada, tentei utiliza a opção de parent proxy e o mesmo problema ocorreu, quando a pouco clientes a navegação fica boa mas no momento em que há muitas requisições de acesso a páginas a navegação fica lenta.
    Aparentemente os pedidos de conexão ao squid são passados um a um e quando utilizo ele direto na interface dos clientes as requisições parecem entrar mais rapidamente no squid.
    Utilizo o squid na interface de entrada do link externo.
    Se alguém souber o motivo desse problema, por favor postem ai.

Muito Obrigado.

Padrão

Citação Postado originalmente por mtmax Ver Post
    Estou com problemas...
    Olha amigo,
    Você pode usar o mikrotik com proxy paralelo ao linux, segue o link:
    Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo]

Qualquer dúvida...

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Olha amigo,
    Você pode usar o mikrotik com proxy paralelo ao linux, segue o link:
    Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo]

Qualquer dúvida...
    Bem mencionado, no entanto...

não sei se apenas impressão minha, mas quando o mk trabalha com parent proxy, parece que fica mais lento, pra contornar o problema eu acabei marcando todas requisições a porta 80 por rota e redirecionei para o meu servidor linux. Ai sim ficou show de bola

Padrão

Blz então.
    Mas no caso do proxy paralelo ao linux, você não iria habilitar o web-proxy, deixando, assim, o seu mikrotik mais leve.

Padrão

JHONNE, se possível poderia postar as regras que vc utilizou para fazer a marcação de pacotes e em que inerface vc stá utilizando o server linux.

Padrão

Quando utilizo a opção de proxy na versão 2.9, aparentemente funciona melhor que quando configurado na opção de web proxy na versão 3.0, mas como foi falado pelo amigo JHONNE, acredito também que vai ficar muito mais rápido se fizer um simples redicionamento de pacotes, o problema é que já tentei fazer isso, mas como meu conhecimento é limitado não consegui, se for possivel alguém postar as regras eu fico agradecido.