Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org

+ Responder ao Tópico

Padrão Internet Via Radio

Galera to com uma duvida pra mim ligar a minha antena via radio no meu roteador DI-524...

eu sei rotear qnd é da seguinte forma...
    usando um modem + o roteador...

agora não sei se é da mesma forma pra ligar a antena no roteador para mandar a internet para os 2 micros...

aqui tenho os seguintes equipamentos.

2 micros e um roteador DI-524...

- a internet aqui está ligado da seguinte forma...

o cabo da antena esta ligado em um micro e pelo hub é levado para a outra maq...

faz pouco tempo q eu adqueri esse roteador e estava querendo configura-lo para que não precise ficar as duas maq ligados.

será q alguem pode me ajudar...

e da mesma forma q rotear com um modem?

desde ja eu agradeço!

t+

2.    Publicidade

Padrão

Citação Postado originalmente por Morpheux Ver Post
    Galera to com uma duvida pra mim ligar a minha antena via radio no meu roteador DI-524...

eu sei rotear qnd é da seguinte forma...
    usando um modem + o roteador...

agora não sei se é da mesma forma pra ligar a antena no roteador para mandar a internet para os 2 micros...

aqui tenho os seguintes equipamentos.

2 micros e um roteador DI-524...

- a internet aqui está ligado da seguinte forma...

o cabo da antena esta ligado em um micro e pelo hub é levado para a outra maq...

faz pouco tempo q eu adqueri esse roteador e estava querendo configura-lo para que não precise ficar as duas maq ligados.

será q alguem pode me ajudar...

e da mesma forma q rotear com um modem?

desde ja eu agradeço!

t+
    amigo, use esse link, é um passo a passo, para windows e para linux, certamente voce conseguirá configurar

Configurando uma rede local básica com o D-Link DI-524 » Roger Lovato

Padrão

Opa... vlw msm... vou ver ele agora...

obrigado!

Padrão

Galera... olha... o tutorial é otimo.. mais encina a instalação entre um modem e o roteador;

so q ainda estou com a duvida!...
    será q é da msm forma para a instalação com a via radio!

->vai ser assim... onde é colocado a antena do Dlink q acompanha o roteador, vou colocar o cabo da antena q esta encima do telhado!

e como o meu é o mod. DI-524, ele possui 4 portas LAN, onde vou colocar os cabos para levar até os dois micro

bem gente se alguem poder me ajudar. eu agradeço!

desde ja obrigago!...

Padrão

Citação Postado originalmente por Morpheux Ver Post
    Galera... olha... o tutorial é otimo.. mais encina a instalação entre um modem e o roteador;

so q ainda estou com a duvida!...
    será q é da msm forma para a instalação com a via radio!

->vai ser assim... onde é colocado a antena do Dlink q acompanha o roteador, vou colocar o cabo da antena q esta encima do telhado!

e como o meu é o mod. DI-524, ele possui 4 portas LAN, onde vou colocar os cabos para levar até os dois micro

bem gente se alguem poder me ajudar. eu agradeço!

desde ja obrigago!...

Caro colega,
    Certifique-se de que a sua conexao a radio seja por acces point e nao placa pci, pois a placa pci é colocada dentro do computador. O access point é um aparelho parecido com o modem adsl, porem, ao invés de uma entrada para linha telefonica, ele tem uma entrada para o cabo rg que vem da antena. Uma vez sendo access point, a saida do access point é cabo de rede, entao voce utilizará esse cabo de rede para ligar na porta wan do roteador dlink.

do mais nao muda nada.

Caso a sua conexao seja com placa pci, solicite ao seu provedor para trocá-lo por um access point, na maioria das vezes os provedores trocam sem problema. pois se for placa pci dentro do micro, aí nao dá pra ligar dessa maneira nao.

Att.

7.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Amplificadores em APs para internet via radio wireless
    Por silviolm no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 02-08-2004, 07:59
  2. Servidor Internet via Rádio
    Por aguizo no fórum Serviços
    Respostas: 5
    Último Post: 06-04-2004, 21:55
  3. Internet via rádio