Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Instalei e configurei meu mikrotik esta todos navegando fiz servidor ppoe e esta conectando tb correto mas tenho clientes conectado via dhcp quando eles ligam o computador ja se conecta altomatico como eu faço para bloquear o acesso desses clientes a qual nao é ppoe e deichar todos em apenas ppoe.

2. Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Instalei e configurei meu mikrotik esta todos navegando fiz servidor ppoe e esta conectando tb correto mas tenho clientes conectado via dhcp quando eles ligam o computador ja se conecta altomatico como eu faço para bloquear o acesso desses clientes a qual nao é ppoe e deichar todos em apenas ppoe.
    Olá amigo,
    Você está usando a faixa de rede do dhcp para o pppoe?

3. Desativa o servidor DHCP...

Abraços

Clecio

Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Instalei e configurei meu mikrotik esta todos navegando fiz servidor ppoe e esta conectando tb correto mas tenho clientes conectado via dhcp quando eles ligam o computador ja se conecta altomatico como eu faço para bloquear o acesso desses clientes a qual nao é ppoe e deichar todos em apenas ppoe.

4. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Olá amigo,
    Você está usando a faixa de rede do dhcp para o pppoe?

minha faixa de rede é 255.0.0.0 do dhcp
    meu ip 10.0.0.x
    onde tenho q trocar minha faixa de rede quando eu colocar fizer o cadastro do cliente ? no ppoe

o q devo fazer para bloquear os clientes q nao sao dhcp gostaria de os clientes q receber ip pelo dhcp apenas cair em uma unica pagina de alerta ou algo parecido como fazer isso
    obrigado

5. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Desativa o servidor DHCP...

Abraços

Clecio
    mas eu coloquei todos ip dos clientes manual se eu desativar quer dizer q ele mesmo assim ira navegar a faixa de ipo q coloquei no clientes foi a seguinte 10.0.0.x a 10.0.0.254 rede 255.0.0.0
    e agora o q devo fazer para eles no se conectar direto sem altenticar
    obrigado

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 10-12-2014, 01:03
  2. Clientes perdendo conexão PPOE
    Por lokomotion no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-07-2012, 12:14
  3. Respostas: 1
    Último Post: 05-06-2012, 16:16
  4. Respostas: 1